Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Mignon com Mandioca ao Molho Cremoso de Alho Poró

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35 minutos

Calorias

669kcal=2800kJ

O alho poró é um vegetal da mesma família que a cebola e que o alho. Tem um sabor mais suave que esses dois ingredientes e por isso, pode ser considerando um ingrediente perfeito para se preparar um molho suave e muitíssimo saboroso. Na receita o molho de alho poró é colocado juntamente com a mandioca e servido ao lado do filé mignon e pétalas de cebola roxa salteadas.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte a mandioca em cubos de aproximadamente 3 cm e coloque-a em uma panela coberta com água. Deixe cozinhar por 20 minutos em fogo alto. Dissolva o leite em pó em 150 ml de água.

  2. Descasque a cebola roxa e corte em 4 partes, então retire as pétalas da cebola. Pique a salsinha finamente e o alho-poró em cubinhos. Corte o mignon ao meio obtendo 2 medalhões e tempere-os com sal e pimenta.

  3. Em uma frigideira antiaderente aqueça um fio de azeite e em fogo alto e sele os medalhões 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado deixe por mais 1 minuto cada lado. Reserve.

  4. Na mesma frigideira aqueça um fio de azeite e refogue as pétalas da cebola roxa até que fiquem levemente douradas, por aproximadamente 1,5 minutos. Tempere com sal e reserve.

  5. Na mesma frigideira, derreta a manteiga e refogue o alho-poró por 1 minuto em fogo alto. Adicione a farinha de trigo e misture bem por 30 segundos. Então coloque o leite e mexa até que comece a engrossar.

  6. Escorra e descarte a água da mandioca. Adicione a mandioca cozida ao molho e continue mexendo até que fique bem cremoso. Tempere com a salsinha, sal e pimenta e sirva com o medalhão e a cebola ao lado.

Veja também

Carne Seca com Catupiry e Purê Cremoso de Batata
Tutu de Feijão Preto e Pimenta Cumari
Aligot de Mussarela com Couve de Bruxelas Caramelizadas