Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Mignon com Cebola Caramelizada e Purê de Cabotiá

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35 minutos

Calorias

470 kcal

Para fazer jus ao medalhão de file mignon incrivelmente saboroso, o prato foi elaborado com purê de abóbora cabotiá, cujo sabor levemente adocicado faz um par perfeito com o sulco da carne quando fatiada. Além disso, para complementar o sabor, a cebola caramelizada foi produzida no próprio sulco da carne e, ao mesmo, utilizada foi utilizada como tempero sobre a carne. Nesse sentido, você irá conferir uma maneira diferente de agregar sabor a carne após sua cocção.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte a abóbora em pedaços grandes e coloque-a em uma panela coberta com água para cozinhar por 15 minutos, ou até que estejam macias.

  2. Corte a cebola em cubinhos e a cebolinha em finas rodelas. Corte o mignon em 2 partes, obtendo assim 2 medalhões e tempere com sal e pimenta.

  3. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os medalhões por 4 minutos virando de lado na metade do tempo. Se preferir a carne ao ponto deixe mais 1 minuto.

  4. Na mesma frigideira, derreta a manteiga e coloque a cebola (reserve 1 colher de sopa da cebola), um fio de óleo, o açúcar e uma pitada de sal. Mexa por 4 minutos ou até que a cebola comece a dourar.

  5. Escorra a água da abóbora e reserve 2 conchas. Descasque a abóbora e leve a um liquidificador com a água reservada e o leite em pó. Bata até ficar homogêneo.

  6. Na mesma panela da abóbora aqueça um fio de azeite e refogue a cebola (reservada) por 1 minuto. Adicione o purê de abóbora e misture até esquentar. Tempere com sal e pimenta.

Veja também

Risoto de Açafrão com Frango e Aspargos
Mignon Suíno Assado ao molho de Limão com Tomate à Provençal
Wrap de Alface com Sassami, Quinoa Mista e Amendoim