Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Mignon ao Molho Defumado com Batatinhas Rústicas

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25 minutos

Calorias

440 kcal

Páprica é uma especiaria proveniente do pimentão vermelho, é um tempero versátil que vai bem com todo tipo de carnes, batatas, vegetais e onde sua imaginação alcançar. Existem três tipos de páprica como a doce, a picante e a defumada. Isso depende do tipo de pimentão a ser usado e tostado. Na receita, foi utilizada a páprica defumada, pois em combinação com a carne atribui um sabor de churrasco. Confira!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte as batatas em quatro partes e desfolhe o tomilho. Reserve um raminho para decoração. Corte o mignon em tiras finas.

  2. Em uma penela, cozinhe a batata com 1 lt de água no fogo alto e com tampa, por aproximadamente 15 minutos, ou até que estejam macias.

  3. Em uma frigideira, derreta a manteiga e adicione o conhaque, o extrato de tomate, a páprica e 50 ml de água. Deixe cozinhar por 1 minuto. Reserve.

  4. Tempere o mignon com sal e pimenta. E na mesma frigideira aqueça um fio de azeite e sele a carne por 3 minutos, virando de lado na metade do tempo.

  5. Então volte o molho picante na frigideira onde está a carne, e cozinhe por 1 minuto, ou até que todos os ingredientes estejam incorporados. Escorra a água da batata.

  6. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e adicione a batata e o tomilho. Salteie por 3 minutos e tempere com sal e pimenta. Sirva com o mignon e decore com o tomilho.

Veja também

Burrito de Peru com Ovos Mexidos e Guacamole
Uva Niagara (porção)
Risoto de Calabresa com Chips de Alho-Poró e Tomate Cereja