Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 103g (1/8 porção) Valor energético 197kcal=824kj (10%VD); Carboidratos 19.83 (7%VD); Proteínas 10.41 (14.%VD);Gorduras totais 7.8 (14.%VD); Gorduras saturadas 1.22 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1 (4%VD); Sódio 31.53 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

787kcal=3294kj

O molho de funghi secchi hidratado no vinho branco e depois finalizado com creme de leite fica com uma textura cremosa, suave e com leve toque terroso no paladar, harmonizando muito bem com a textura e suculência da carne. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque e corte a cebola em cubinhos. Pique a salsinha finamente. Em um recipiente, junte o cogumelo funghi com o vinho branco e 250 ml de água quente. Deixe hidratar por 10 minutos.

  2. Em uma panela aqueça um fio de azeite em fogo alto e, refogue metade da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Tempere as iscas com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas por aproximadamente 4 minutos, virando os lados de vez em quando. Apague o fogo e reserve na própria frigideira para não esfriar.

  4. Retire o cogumelo do caldo (reservando o caldo) e transfira o cogumelo para uma tábua. Corte-o em pedaços menores. Em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Adicione o cogumelo picado junto com o caldo reservado e misture por mais 1 minuto.

  5. Acrescente o creme de leite, a salsinha e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar por aproximadamente 1 minuto, ou até começar a ferver. Sirva o arroz em um prato e coloque o molho ao lado. Disponha a carne (reservada) por cima e bom apetite.

Veja também

Penne ao Molho Branco com Bacon e Lombo Suíno Assado com Harissa
Talharim Primavera com Bacon, Champignon e Queijo Estepe
Papinha de Abóbora com farinha de arroz