Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 123g (1/8 porção) Valor energético 96kcal=404kj (5%VD); Carboidratos 11.65 (4%VD); Proteínas 9.66 (13%VD);Gorduras totais 1.25 (2%VD); Gorduras saturadas 0.13 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.94 (4%VD); Sódio 162.68 (7%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

386kcal=1613kj

Agora que você pode optar por refeições mais saudáveis, e com pouco carboidrato, mergulhe nessas escolhas para deixar seu jantar equilibrado, sem perder a harmonia e o sabor dos ingredientes. Como nesse prato que o peixe foi temperado com tomilho para combinar com uma saladinha super leve de kani kama e maçã.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Corte o pepino, o kani e a maçã (com casca) em cubos de aproximadamente 2 cm, mantenha a maçã na água para que não escureça. Desfolhe o tomilho e corte a alface em finas fatias.

  2. Tempere os filés de peixe com o tomilho, sal e pimenta a gosto. Coloque a farinha de trigo em um prato e empane os filés dos 2 lados.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 4 minutos ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo, cuidadosamente para não quebrar.

  4. Enquanto isso faça a salada. Coloque a alface em um bowl, adicione o pepino, o kani, a maçã, o shoyu, um fio de azeite e misture. Sirva em um prato com o filé ao lado.

Veja também

Contrafilé Grelhado com Garam Masala e Grãos Refogados
Tapioca Light de Minas e Peito de Peru
Mignon Suíno com Pimenta Biquinho e Bifum