Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Merluza de Cauda ao Creme Cítrico com Purê de Ervilha e Hortelã

Tabela Nutricional

Porção de 124g (1/8 porção) Valor energético 117kcal=491kj (6%VD); Carboidratos 7.58 (3%VD); Proteínas 10.51 (14.%VD);Gorduras totais 1.8 (3%VD); Gorduras saturadas 0.87 (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.4 (2%VD); Sódio 36.5 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

469kcal=1964kj

Desfrute o momento ao cozinhar essa receita deliciosa e super prática. Merluza é um peixe branco de sabor marcante, que contrasta com o agridoce do purê de ervilhas e hortelã, equilibrando os sabores deste prato tão bonito e charmoso.

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 150°C. Em um liquidificador ou mixer, coloque a ervilha, desfolhe a hortelã e bata até que vire um purê. Se achar necessário, adicione um pouco de água (cerca de 50 ml) para ajudar nesse processo. Dica: você pode reservar um pouco de ervilha para decorar o prato no final.

  2. Coloque o purê de ervilha em uma panela e adicione a manteiga. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture até esquentar, em fogo baixo. Desligue o fogo e reserve na panela para mantê-lo aquecido.

  3. Coloque o tomate cereja em uma assadeira, regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e asse por aproximadamente 10 minutos, ou até que fiquem ligeiramente murchos. Se preferir, salteie os tomates em uma frigideira com um fio de azeite, em fogo médio, por 2 minutos.

  4. Corte os filés de merluza ao meio. Tempere-os com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e, quando esfumar, adicione os filés com a pele virada para baixo. Sele por aproximadamente 5 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo.

  5. Enquanto o peixe sela, faça o creme cítrico. Misture em um recipiente o cream cheese, esprema o limão (a quantidade fica a seu critério) e tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva o purê em um prato, coloque o peixe por cima (empilhando os 2 filés para dar altura) e o tomatinho ao lado. Disponha o creme sobre o peixe e decore com os brotos.

Veja também

Polpetone ao Molho Pomodoro e Polenta Cremosa
Polenta Cremosa com Molho de Tomate e Anchova Grelhada
Charutinho de Repolho e Carne com Coalhada