Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 154g (1/8 porção) Valor energético 89kcal=371kj (4%VD); Carboidratos 10.97 (4%VD); Proteínas 9.31 (12%VD);Gorduras totais 1.28 (2%VD); Gorduras saturadas 0.13 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.69 (11%VD); Sódio 38.14 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

354kcal=1482kj

O purê de cenoura tem um sabor delicado e levemente adocicado, que contrasta com o peixe de carne branca empanada na farinha panko e tomilho, de textura crocante por fora e macia por dentro. E ainda acompanha os tomatinhos assados. Uma delícia!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cenoura e corte-a em rodelas de 2 cm. Corte a abóbora em pedaços grosseiros de 3 cm. Coloque a abóbora e a cenoura em uma panela e cubra-as com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto, por aproximadamente 20 minutos, com a panela tampada, ou até que fiquem macias.

  2. Desfolhe o tomilho. Corte o tomate cereja ao meio. Tempere a merluza com sal, pimenta e esprema o limão aos poucos, para adequar ao seu paladar. Se preferir, use metade agora e, ao final da preparação, o restante.

  3. Faça a crosta, misturando a farinha panko com o tomilho. A seguir, cubra os filés com essa crosta e regue um generoso fio de azeite por cima. Coloque-os em uma assadeira para assar por 15 minutos.

  4. Passado os 15 minutos, retire a assadeira do forno e coloque os tomates ao lado, tempere-os com um fio de azeite, sal, pimenta a gosto e asse até os tomates darem uma leve murchada, o que pode levar 3 minutos.

  5. Quando os legumes estiverem bem cozidos, escorra a água e coloque-os em um mixer ou liquidificador, processando até ficar um purê liso. Caso prefira um purê mais rústico, apenas amasse com um garfo ou espremedor. A seguir, tempere com azeite, sal e pimenta a gosto. Sirva com a merluza e o tomatinho ao lado em um prato.

Veja também

Poke Low Carb de Salmão com Abacate, Alga e Moyashi
Salada de Parma com Folhas de Mostarda e Figo Seco
Salada Mista com Vinagrete de Cebola e Contrafilé