Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 173g (1/6 porção) Valor energético 161kcal=672kj (8%VD); Carboidratos 15.07 (5%VD); Proteínas 13.3 (18%VD);Gorduras totais 5.33 (10%VD); Gorduras saturadas 0.42 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.61 (6%VD); Sódio 92.82 (4%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

10

Calorias

482kcal=2015kj

A receita é bem prática e tem sabor surpreendente. Merluza temperada com gengibre, mel e óleo de gergelim, assado com legumes cortados em lâminas finas. Acompanha o couscous marroquino com ervilhas. Leve e muito fácil de fazer!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque a cebola e corte em lâminas finas. Descasque o gengibre e corte em cubinhos. Desfolhe a salsinha. Corte o pimentão ao meio e depois em finas fatias.

  2. Coloque as iscas de merluza em uma assadeira, faça camadas com a cebola, o pimentão, o gengibre, a salsinha, o mel e o óleo de gergelim. Regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e leve para assar de 15 a 20 minutos aproximadamente.

  3. Coloque uma panela com 150 ml de água em fogo alto e espere ferver. Enquanto isso, coloque o couscous marroquino em um recipiente ou assadeira, adicione a ervilha e tempere com um fio de azeite, sal e pimenta. Derrame a água fervendo e deixe hidratar por 10 minutos. Sirva o couscous em um prato, coloque o peixe com os legumes por cima e bom apetite.

Veja também

Lombo Assado ao Molho de Laranja com Couscous Marroquino
Moqueca de camarão e banana com farofa de cebola roxa
Talharim Primavera com Bacon, Champignon e Queijo Estepe