Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Medalhão Suíno com Chutney de Manga e Arroz Branco

Tabela Nutricional

Porção de 502,5g (1/2 porção) Valor energético 699kcal=2924kJ, VE-VD 35% Carboidratos 95g, C-VD 32% Proteínas 45g, P-VD 60% Gorduras totais 15g, GT-VD 27% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 9% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 6g, FA-VD 22% Sódio 97mg, S-VD 4% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

699kcal=2924kJ

Chutney é uma invenção indiana, com base agridoce feita de frutas ou legumes cozidos lentamente em fogo baixo, geralmente com açúcar, pimenta, cebola, mel e vinagre. Harmoniza perfeitamente com carnes brancas, vermelhas, peixes e queijos. O chutney dessa receita é de manga e acompanha o mignon: fica uma delícia!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e pique em cubinhos. Corte a pimenta ao meio, no sentido do comprimento e retire as sementes, a seguir corte em tirinhas finas. Pique a salsinha grosseiramente. Descasque a manga e corte-a em cubos de aproximadamente 3 cm.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher (sopa) da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

  3. Em uma panela pequena, coloque a manga com 50 ml de água, o restante da cebola, o vinagre, o mel, a mostarda, metade da salsinha e a pimenta dedo-de-moça (aos poucos para adequar ao seu paladar). Tempere com uma pitada de sal e cozinhe por 5 minutos em fogo médio.

  4. Tempere o mignon suíno com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por 6 minutos aproximadamente (vire de lado na metade do tempo). Deixe a frigideira tampada para cozinhar mais rápido por dentro.

  5. Corte os filés em fatias finas. Sirva o arroz em um prato e coloque o chutney de manga ao lado. Disponha o mignon suíno por cima e salpique o restante da salsinha.

Veja também

Contrafilé ao Tempero de Missô com Quinoa e Favas
Temaki de Saint Peter com Molho Tarê
Maminha ao Molho de Vinho com Purê de Mandioca