Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Medalhão de Alcatra ao Molho de Café com Purê de Batata

Tabela Nutricional

Porção de 478g (1/2 porção) Valor energético 451kcal=1888kJ, VE-VD 23% Carboidratos 46g, C-VD 15% Proteínas 38g, P-VD 50% Gorduras totais 13g, GT-VD 23% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 8% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 4g, FA-VD 15% Sódio 1175mg, S-VD 49% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Difícil

Tempo de Preparo

25

Calorias

451kcal=1888kJ

Essa prato homenageia uma das mais deliciosas paixões mundiais: o café! E para comemorar o Dia Internacional do Café, a receita traz um exótico molho para acompanhar o medalhão de alcatra, feito com caldo de carne, café e cogumelo champignon. Uma boa oportunidade de conhecer um aroma diferente para seu prato. Confira!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Descasque e corte a batata em cubos grosseiros de 4 cm. Coloque em uma panela e cubra com água. Cozinhe por 15 minutos ou até ficarem macias. Dica: se preferir coloque a batata com casca no microondas de 5 a 10 minutos em potência máxima. Pique a salsinha finamente e o tomate em rodelas finas.

  2. Tempere a alcatra com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os medalhões por aproximadamente 4 minutos. Vire de lado na metade do tempo e reserve em um prato.

  3. Dissolva o amido em 300 ml de água e coloque na mesma frigideira da carne. Adicione o açúcar, o caldo de carne e misture bem até dissolver tudo, em fogo médio. Então coloque o nescafé aos poucos e prove para adequar ao seu paladar. Por fim, acrescente o cogumelo, misture bem e reserve.

  4. Escorra e descarte a água da batata e, com ajuda de um garfo ou espremedor, amasse as batatas até que forme um purê rústico. Tempere com azeite, sal e a salsinha.

  5. Corte a carne em finas fatias e sirva com o purê de batatas ao lado. Regue o molho por cima da carne e coloque os tomates ao lado.

Veja também

Sobrecoxa de Frango Masala com Quinoa
Ragu de Costelinha com Mini Batatas Rústicas
Polaca grelhada e Salada Fresh com Creme Azedo