Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 139g (1/8 porção) Valor energético 133kcal=557kj (7%VD); Carboidratos 14.59 (5%VD); Proteínas 9.87 (13%VD);Gorduras totais 4.05 (7%VD); Gorduras saturadas 1.89 (9%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.19 (5%VD); Sódio 307.98 (13%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

532kcal=2229kj

Uma das bebidas mais consumidas no mundo, o café não poderia ficar de fora de um belíssimo prato, harmonia entre aromas, sabores e suculência em apenas uma preparação, trazendo uma perfeita combinação entre o medalhão de alcatra e a excelência do café.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque e corte a batata em cubos grosseiros de 4 cm. Coloque em uma panela e cubra com água. Cozinhe por 15 minutos ou até ficarem macias. Dica: uma outra forma para fazer purê de batata mais rápido, é cozinhando no microondas. Coloque a batata cortada em um recipiente, adicione 50 ml de água e leve ao microondas em potência máxima, de 5 a 10 minutos. Pique a salsinha finamente e o tomate em rodelas finas.

  2. Tempere a alcatra com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os medalhões por aproximadamente 4 minutos. Vire de lado na metade do tempo e reserve em um prato.

  3. Dissolva a fécula de batata em 200 ml de água e coloque na mesma frigideira da carne. Adicione o açúcar, o caldo de carne e misture bem até dissolver tudo, em fogo médio. Então coloque o nescafé aos poucos e prove para adequar ao seu paladar. Deixe cozinhar por 2 minutos aproximadamente, até que dê uma leve engrossada. Por fim, acrescente o cogumelo, misture bem e coloque a carne no molho para mantê-la aquecida. Apague o fogo e reserve.

  4. Escorra e descarte a água da batata e, com ajuda de um garfo ou espremedor, amasse as batatas até que forme um purê rústico. Adicione a manteiga, a salsinha e misture bem até derreter. Tempere com sal e pimenta a gosto.

  5. Sirva o purê de batatas em um prato e as rodelas de tomate ao lado. Disponha a alcatra e regue com o molho de café por cima.

Veja também

Abóbora Recheada de Carne Seca e Queijo Coalho
Homus de Beterraba com Mini Quibe Assado
Feijoada com Crispy de Couve e Vinagrete Picante