Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 164g (1/8 porção) Valor energético 249kcal=1043kj (12%VD); Carboidratos 20.46 (7%VD); Proteínas 12.68 (17%VD);Gorduras totais 8.97 (16%VD); Gorduras saturadas 1.97 (9%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.1 (8%VD); Sódio 43.5 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

997kcal=4171kj

Uma receita elaborada pela nutricionista Gabriella Pereira, especialista em nutrição funcional, combina ingredientes saudáveis e saborosos. O meatball suíno é uma carne com pouca gordura e o purê de batata doce complementa o prato como um carboidrato leve. Uma maneira deliciosa de comer bem!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque a batata e corte em cubos grosseiros. Coloque em uma panela e cubra com 3 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique macia. Dica: uma outra forma para fazer purê de batata mais rápido é cozinhando no microondas. Coloque a batata cortada em um recipiente e leve ao microondas em potência máxima, de 5 a 10 minutos.

  2. Descasque a cebola e corte em finas fatias, no formato de meia lua. Corte o limão ao meio no sentido do comprimento.

  3. Em um recipiente, coloque a carne moída suína, o mix de especiarias, um fio de azeite, algumas gotas de limão (espremendo-o a gosto), tempere com sal e pimenta a gosto e misture até ficar homogêneo.

  4. Faça bolinhas de tamanho aproximado de 3 cm. Coloque em uma assadeira lado a lado e regue um fio de azeite. Leve ao forno para assar por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem douradas.

  5. Em uma frigideira, derreta a manteiga em fogo baixo e coloque a cebola. Deixe caramelizar, misturando de vez em quando até que ela fique bem douradinha. Enquanto isso, faça o purê de batata. Escorra a água das batatas e mantenha-as na panela. Com auxílio de um garfo ou espremedor, amasse-as até que vire um purê rústico.

  6. Adicione o leite de coco (a quantidade fica a seu critério, caso não queira usar tudo, coloque aos poucos, para adequar ao seu paladar). Adicione a manteiga ghee e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem até esquentar novamente. Sirva o purê de batata em um prato com os meatballs e coloque a cebola caramelizada por cima.

Veja também

Lámen Vegetariano de Shitake, Tofu e Acelga
Ovo Poché com Espinafre na Baguete com Molho Mostarda
Frango Grelhado com Creme de Espinafre e Arroz