Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 631,5g (1/2 porção) Valor energético 407kcal=1704kJ, VE-VD 20% Carboidratos 31g, C-VD 10% Proteínas 45g, P-VD 60% Gorduras totais 13g, GT-VD 24% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 7% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 8g, FA-VD 34% Sódio 607mg, S-VD 25% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

407kcal=1704kJ

Os Meaballs São bolinhas de carne moída, que podem ser fritas, assadas ou cozidas em molhos ou caldos e preparadas com as mais diversas proteínas. São conhecidos no mundo inteiro, assim como os americanos batizaram com esse nome, no Brasil é conhecido como almôndegas e na Itália são simplesmente polpettone.

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Descasque a cenoura e corte-a em palitos de 0,5 cm de espessura e 5 cm de comprimento. Coloque os palitinhos em uma assadeira, regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e asse por 5 minutos.

  2. Pique o alho em cubinhos. Corte o limão em 2 partes. Corte a cebolinha em finas rodelas. Corte a abobrinha em palitos de 0,5 cm de espessura e 5 cm de comprimento.

  3. Para fazer o meatball, coloque em um bowl grande a carne, o alho, o cominho, um fio de azeite, sal e pimenta. Misture bem todos os ingredientes e enrole bolinhas de 3 cm entre as mãos. Coloque os meatballs em uma assadeira, regue um fio de azeite e asse de 15 a 20 minutos, ou até que fiquem douradinhos.

  4. Retire a assadeira do forno e misture os palitinhos de cenoura para dourar do outro lado. Coloque os palitinhos de abobrinha junto, tempere com sal e asse por mais 5 ou 10 minutos.

  5. Faça o molho. Em um bowl, esprema metade do limão, adicione o catchup, o shoyu, metade da cebolinha e misture bem. Sirva as folhas da alface em um prato, coloque os meatballs com os legumes por cima. Regue o molho o salpique a cebolinha por cima. Coloque o restante do limão de acompanhamento ou, se preferir, use tudo no molho.

Veja também

Contrafilé ao Tempero de Missô com Quinoa e Favas
Tilápia com Salada de Pepino e Molho de Gengibre Picante
Filé de Tilápia ao Molho de Gengibre com Grão de Bico e Cubos de Cenoura Caramelizada