Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Meatball com barbecue lupulado e mostarda grega

Tabela Nutricional

Porção de 304g (1/2 porção) Valor energético 581kcal=2431kJ, VE-VD 0,29 Carboidratos 9g, C-VD 0,03 Proteínas 41g, P-VD 0,55 Gorduras totais 42g, GT-VD 0,75 Gorduras saturadas 3g, GS-VD 0,14 Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 2g, FA-VD 0,08 Sódio 1745mg, S-VD 0,73. (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

581kcal=2431kJ

Confira a deliciosa receita multicultural que conquistou o paladar de diversas pessoas em diferentes países. Meatball, também conhecido como almondega, polpetta, köttbullar e bolinha de carne é um aperitivo que agrada a todos, principalmente, quando acompanhado de molho barbecue lupulado e a mostarda grega (suave). Confira!

Assine Agora
Priscila Urbano

Chef Priscila Urbano

Cheftime

Formada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, Gastronomia pelo SENAC e pós-graduada em Padrões Gastronômicos pela Universidade Anhembi Morumbi. Estagiou no restaurante clássico francês La Casserole, em 2012, e no contemporâneo DOM, do renomado chef Alex Atala, em 2013. Trabalhou no mesmo ano no Due Cuocchi, com o Chef italiano Giampiero Giuliani e, em seguida, com o Chef estrelado Akrame Benallal. Especializou-se na cozinha andina, onde cursou Le Cordon Bleu Peru. Atualmente assina uma coluna sobre cultura gastronômica na Revista Sociedade da Mesa e atua na empresa Cheftime.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 220°. Em seguida pegue uma vasilha grande coloque a carne moída, a linguiça paio triturada, a cebola, a salsa seca, o ovo em pó, o alho em pó,o sal, a pimenta do reino, a farinha de rosca e misture bem com uma espátula. Em seguida, adicione uma colher de sobremesa de azeite e de mostarda grega. Misture bem com uma espátula ou se preferir com as mãos.

  2. Em seguida, pegue a massa e faça bolinhas pequenas de 2 cm, ou do tamanho de um brigadeiro. Reserve. Dica: Se preferir antes de levar as bolinhas de carne para a frigideira, você pode deixá-las 10 minutos no congelador, pois isso irá facilitar na hora da cocção, ou impedindo que essas se desmanchem.

  3. Unte uma assadeira com o restante do azeite, coloque as bolinhas de carne uma do lado da outra, espaçadamente e leve ao forno por 10 a 15 minutos, lembrando de virar na metade do tempo. Se preferir, aqueça uma frigideira com o restante do azeite em fogo alto. Depois de bem quente, coloque as bolinhas (de pouco em pouco, sem deixar a frigideira muito cheia)s, e grelhe de 6 a 7 minutos cada lado, ou até ficarem bem douradas, colocando as prontas num recipiente.

  4. Coloque o molho barbecue e a mostarda grega em potinhos pequenos de servir e ao lado coloque as bolinhas de carne com os palitinhos de bambu.

  5. Sirva a porcão quentinha, acompanhada com os molhos barbecue lupulado e mostarda grega. Abra aquela cerveja gelada ou um vinho e compartilhar com a galera!

Veja também

Batata Rosti com Calabresa e Gruyère
Tilápia na Manteiga de Alho com Purê de Abóbora
Baked Potato de Queijo e Bacon