Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 141g (1/8 porção) Valor energético 339kcal=1420kj (17%VD); Carboidratos 14.05 (5%VD); Proteínas 15.22 (20%VD);Gorduras totais 23.27 (42%VD); Gorduras saturadas 3.83 (17%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.17 (5%VD); Sódio 404.66 (17%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

1357kcal=5677kj

A maminha é um corte de carne muito macio e versátil, podendo ser preparado de diversas maneiras. Nessa receita, ela foi recheada com bacon e legumes que manteve toda a suculência em seu interior, garantindo muito sabor. Para acompanhar essa deliciosa iguaria, uma cebola caramelizada ao vinho tinto e a farofa de pêssego. Experimente!

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Coloque as tirinhas de cenoura em uma panela e cubra com 1 dedo acima de água. Cozinhe em fogo alto e, quando ferver, deixe por 10 minutos. Pique metade da salsinha finamente e desfolhe a outra metade. Corte o pêssego em cubos de 2 cm. Descasque a cebola échalote e corte-a ao meio.

  2. Em uma panela pequena, coloque o vinho e o açúcar e misture até diluir. Coloque a cebola échalote virada com o corte para baixo e deixe cozinhar em fogo médio/baixo por aproximadamente 20 minutos, até que o vinho reduza quase que por completo e fique caramelizado. Dica: não vire as échalotes de lado, para que fiquem brancas na parte de cima e vermelhas na parte de baixo.

  3. Escorra a água da cenoura e reserve. Enquanto isso, coloque a maminha em uma superfície lisa e tempere os 2 lados com 4 g de sal e a pimenta (ou a gosto). Então comece a rechear a carne colocando a cenoura, o bacon, 3/4 da cebola picada e metade das folhas da salsinha no centro.

  4. Em seguida, enrole a carne até o final como se fosse fazer um rocambole. Então passe o barbante por volta dela e dê um nó na ponta. Corte o barbante e siga esse processo até que a carne esteja toda amarrada.

  5. Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo médio e sele a carne por aproximadamente 4 minutos, virando os lados de vez em quando para dourar por igual. Em seguida, coloque a carne em uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos.

  6. Use a mesma frigideira para fazer a farofa. Aqueça a manteiga em fogo médio e refogue o restante da cebola por 1 minuto. Adicione o pêssego e a farinha de mandioca e misture até que ela fique dourada, por aproximadamente 3 minutos. No final coloque a salsinha picada e tempere com 2 g de sal, ou de acordo com seu paladar. Corte a carne em medalhões e sirva em um prato com a farofa ao lado e a cebola ao vinho de outro.

Veja também

Chuleta a Gremolata Picante com Couscous Marroquino
Sassami na Cerveja com Arroz Integral e Rúcula
Arroz de Pato e Cebola Caramelizada ao Vinho do Porto