Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Maminha Grelhada com Salada de Feijão Fradinho e Pinhão

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25 minutos

Calorias

421kcal=1760kJ

Conhecida pela sua suculência, a maminha é um tipo de corte bovino que não precisa de muitos temperos para para ficar saborosa. Tem uma "gordurinha" lateral semelhante à picanha, que ao ser grelhada, ela derrete e penetra na carne agregando mais sabor. Nessa receita ela acompanha uma leve e refrescante saladinha de feijão e pinhão.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte o tomate em cubos de aproximadamente 1 cm. Descasque e corte a cebola ao meio e a seguir em finas fatias (formato meia lua).

  2. Corte a azeitona e o pinhão em finas rodelas. Pique a salsinha grosseiramente. Tempere os filé com sal e pimenta e reserve.

  3. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo médio e, refogue a cebola por aproximadamente 1 minuto, ou até que dê uma leve murchada. Reserve em um prato para esfriar.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele a maminha por aproximadamente 3 minutos, vire de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe mais 1 minuto cada lado. Tempere com sal.

  5. Em um bowl coloque o feijão fradinho, a cebola (fria), o pinhão, a azeitona, o tomate, o vinagre e metade da salsinha. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem todos os ingredientes.

  6. Sirva a salada de feijão fradinho em um prato e disponha o filé ´por cima ou ao lado, como preferir. Salpique o restante da salsinha por cima.

Veja também

Chuleta Assada com Batatas e Legumes Tostados
Arroz Selvagem com Ovos e Gruyère
Medalhão Suíno Assado ao Barbecue com Vagem e Tomatinho ao Alecrim