Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Maminha com Repolho Refogado e Ervilhas

Tabela Nutricional

Porção de 223,75g (1/4 porção) Valor energético 253kcal=1059kj, %VD 13% Carboidratos 17g, %VD 6% Proteínas 21g, %VD 28,% Gorduras totais 6g, %VD 10% Gorduras saturadas 1g, %VD 3% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 6g, %VD 22% Sódio 32mg, %VD 1% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

506kcal=2119kj

Deliciosa e prática essa receita de maminha grelhada com repolho e cenoura refogados. Acompanha ervilha com bacon. Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Coloque a ervilha seca em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 15 minutos, ou até que os grãos fiquem macios. Descasque a cenoura e rale na parte grossa do ralador. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Retire o couro do bacon e depois corte em cubinhos. Pique a salsinha finamente. Corte repolho em fatias bem fininhas.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto cada lado.

  3. Enquanto isso, em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola e a cenoura por 2 minutos. Adicione o repolho e misture mais 2 minutos, ou até que fique ligeiramente murcho. Acrescente o conhaque e mexa até que evapore. Por fim, salpique a salsinha, tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.

  4. Escorra e descarte a água da ervilha com a ajuda de uma peneira e reserve. Na mesma frigideira do repolho, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue os cubinhos do bacon por aproximadamente 2 minutos, ou até que fiquem dourados. Adicione a ervilha e misture mais 30 segundos. Prove e, se achar necessário, tempere com sal.

  5. Corte o escalope em finas fatias. Sirva o refogado de repolho em um prato e coloque a ervilha e o escalope ao lado.

Veja também

Chuleta ao Molho Balsâmico com Mix de Grãos e Pepino
Merluza Empanada com Salada de Kani, Maçã e Pepino
Lentilha com Shitake e Lascas de Mussarela