Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 129g (1/8 porção) Valor energético 123kcal=517kj (6%VD); Carboidratos 5.16 (2%VD); Proteínas 10.6 (14.%VD);Gorduras totais 6.9 (13%VD); Gorduras saturadas 1.07 (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.12 (4%VD); Sódio 120.23 (5%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

494kcal=2066kj

Originário da Itália, o queijo gorgonzola é cremoso e apresenta aroma e sabor intensos, sendo ele uma variedade de queijo azul fabricado com o leite de vaca. Entre suas harmonizações clássicas, ele casa perfeitamente com um suculento pedaço de carne ao ponto. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Pique a salsinha finamente. Desfolhe o tomilho. Corte o queijo gorgonzola em pedaços grosseiros. Corte o tomate cereja ao meio.

  2. Lamine a abobrinha com a ajuda de um descascador de legumes, ou corte em fatias bem finas de 0,5 cm com uma faca. A seguir, corte-a em tiras bem fininhas para obter espaguetes de abobrinha.

  3. Dissolva o leite em pó em 100 ml de água e coloque em uma panela para ferver em fogo médio. Quando ferver, adicione o queijo gorgonzola e mexa até derreter completamente. Se achar necessário, tempere com sal e reserve.

  4. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira em fogo médio, aqueça um fio de azeite e sele os filés por aproximadamente 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe por mais 1 minuto.

  5. Enquanto isso, em outra frigideira em fogo médio, aqueça um fio de azeite e adicione o espaguete de abobrinha e as ervas (tomilho e salsinha). Refogue por 2 minutos, salteando ou mexendo delicadamente para não quebrar o espaguete, até que fique levemente murcho e al dente.

  6. Por fim, coloque os tomates cereja apenas o tempo de esquentar. Misture bem e tempere com sal, pimenta e um fio de azeite. Sirva o espaguete em um prato, coloque o filé ao lado e regue o molho de gorgonzola por cima da carne.

Veja também

Bacalhau à Brás com Mini Batatinhas Assadas
Merluza Empanada com Salada de Kani, Maçã e Pepino
Linguiça Toscana com Erva Doce e Brócolis ao Tomilho