Receba receitas e promoções exclusivas

Me inscrever

Maminha ao Molho de Cebola Echalote com Palitinhos de Legumes

Tabela Nutricional

Porção de 630g (1/2 porção) Valor energético 616kcal=2575kJ, VE-VD 31% Carboidratos 66g, C-VD 22% Proteínas 38g, P-VD 50% Gorduras totais 20g, GT-VD 37% Gorduras saturadas 3g, GS-VD 14,% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 11g, FA-VD 46% Sódio 1262mg, S-VD 53% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

616kcal=2575kJ

Nessa receita, a maminha foi grelhada e recebeu um molho muito saboroso que a deixa mais suculenta ainda. Para acompanhar, os tomatinhos salteados e os palitinhos de batata doce e cenoura que agrada a todos os paladares, até as crianças. Confira!

Assine e receba receitas como esta toda semana

Chef Refeição

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cebola echalote e corte ao meio no sentido do comprimento. Corte a batata doce em palitos finos, de aproximadamente 2 cm largura e 10 cm de comprimento. Descasque a cenoura e corte em palitinhos do mesmo tamanho da batata doce. Pique a salsinha finamente.

  2. Coloque os palitinhos de batata e cenoura em uma assadeira e tempere com sal e pimenta a gosto. Regue um generoso fio de azeite e acrescente 100 ml de água. Asse por aproximadamente 25 minutos, ou até que fiquem douradas.

  3. Não precisa temperar a carne, pois o molho já vai salga-la. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por 5 minutos, virando de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado deixe mais 1 minuto cada lado. Reserve.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e salteie os tomatinhos por 2 minutos, ou até que fiquem ligeiramente murchos. Reserve os tomatinhos em um recipiente. Ainda na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por 1 minuto, ou até que fiquem levemente murchas.

  5. Então adicione o caldo de carne (se preferir, use apenas metade, prove e se achar necessário coloque o restante), o extrato de tomate, o vinho tinto, metade da salsinha e 150 ml de água. Misture bem e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo. Por fim adicione a manteiga e misture até derreter.

  6. Enquanto o molho cozinha, corte a carne em fatias finas sobre uma tábua. Sirva os palitinhos de legumes em um prato e coloque os tomatinhos ao lado. Disponha a maminha, regue o molho por cima e salpique o restante da salsinha.

Veja também

Mignon com Vegetais e Estragão
Ovo Poché com Aspargos e Presunto Cru
Filé de Alcatra com Palitinhos de Cenoura e Salada de Repolho Roxo com Maionese