Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 118g (1/8 porção) Valor energético 133kcal=558kj (7%VD); Carboidratos 7.39 (2%VD); Proteínas 11.19 (15%VD);Gorduras totais 3.91 (7%VD); Gorduras saturadas 0.79 (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.3 (5%VD); Sódio 116.58 (5%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

534kcal=2233kj

Também conhecido como maionese de alho, o aioli é perfeito para acompanhar uma grande variedade de pratos. Nessa receita ele faz uma deliciosa combinação com a maminha grelhada. E, para completar o prato, o rosti de cenoura douradinho para diferenciar sua receita.

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a batata e a cenoura e rale na parte grossa do ralador. Mantenha a batata ralada em um bowl com água para não escurecer. Pique a salsinha finamente. Descasque o alho e corte em cubinhos. Rale o queijo provolone na parte grossa do ralador.

  2. Escorra e descarte a água da batata, em seguida, pressione ligeiramente a batata entre as mãos para que saia completamente o excesso de água, assim, sua rosti ficará firme na frigideira. No mesmo bowl, junte a batata com a cenoura, o ovo, a salsinha (reserve um pouco para decorar), o queijo provolone e tempere com um fio de azeite, sal e pimenta a gosto. Misture bem para incorporar todos os ingredientes.

  3. Divida essa mistura em 4 partes e faça bolinhos achatados. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo baixo e coloque os bolinhos lado a lado. Tampe a frigideira e deixe cozinhar por 10 minutos, virando de lado na metade do tempo.

  4. Tempere os filés com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele a maminha por 4 minutos, vire de lado na metade do tempo. Se preferir o ponto da carne mais passado, deixe mais 1 minuto cada lado.

  5. Em um bowl pequeno, junte a maionese, o alho picado, cerca de 20 ml de azeite e misture bem até ficar homogêneo. Corte os filés em finas fatias. Sirva a rosti em um prato, coloque a maminha ao lado e regue o molho aioli sobre a carne. Salpique o restante da salsinha sobre o prato.

Veja também

Frango ao Perfume de Sálvia com Cevada e Shimeji Salteados
Conchiglione com Ricota ao Molho Pesto de Manjericão e Rúcula
Buffalo Wings Assadas com Salsão e Molho Blue Cheese