Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 158g (1/8 porção) Valor energético 204kcal=856kj (10%VD); Carboidratos 14.38 (5%VD); Proteínas 7.19 (10%VD);Gorduras totais 9.26 (17%VD); Gorduras saturadas 1.05 (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.8 (3%VD); Sódio 486.44 (20%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

818kcal=3422kj

Pato é uma proteína muito consumida em países como a China e França. Nesta receita você terá a oportunidade de experimentar toda a suculência de um saboroso pato, servido com um molho de tangerina e as endívias, legumes levemente amargos e crocantes. Tudo formando uma refeição digna de um chef aí na sua cozinha!

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Coloque as batatinhas em uma assadeira, regue com metade do azeite, tempere com 4 sachês de sal e metade da pimenta. Desfolhe o tomilho no sentido contrário ao das folhas por cima da batata, misture bem e leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos, ou até que elas fiquem bem douradas. Se achar necessário vire as batatinhas, balançando a assadeira, na metade do tempo para dourarem por igual.

  2. Com uma faca faça cortes superficiais sobre a gordura do magret de pato, em formato de cruz. Corte a endívia ao meio no sentido do comprimento. Salpique metade do açúcar sobre a endívia, na parte cortada, e tempere-as com 1 sachê de sal.

  3. Em uma frigideira em fogo médio, derreta a manteiga com o restante do azeite. Adicione as endívias com o corte virado para baixo e sele por aproximadamente 5 minutos, ou até que comecem a caramelizar e dourar. Vire de lado e sele rapidamente, por apenas 1 minuto, e em seguida reserve em um prato. DICA: a endívia caramelizada pode ser consumida morna ou fria.

  4. Numa panela pequena adicione o caldo de legumes, a polpa da tangerina, o aceto balsâmico, 2 sachês de sal e o restante do açúcar. Deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 8 minutos, ou até que reduza quase por inteiro, cerca de 3/4.

  5. Enquanto isso sele o magret na mesma frigideira em que preparou as endívias. Coloque o magret de pato com a gordura virada para baixo. Deixe selar por aproximadamente 6 minutos, até que a gordura derreta e fique bem dourada. Em seguida, vire de lado e sele por mais 1 minuto apenas. O ponto do pato ideal é mal passado por dentro, caso prefira mais passado, deixe selar por mais 1 minuto ou de acordo com seu paladar. Ao final, tempere com 3 sachês de sal, ou a gosto.

  6. Para finalizar o molho, dissolva o amido de milho com 50 ml de água e despeje no molho fervendo. Misture rapidamente até que engrosse e fique espesso. Corte o magret de pato ao meio com a faca inclinada, fazendo um corte diagonal. Sirva as batatas douradas em um prato, coloque o magret e a endívia ao lado e regue com o molho. Agora é só saborear!

Veja também

Iscas de Carne Chinesa com Legumes Crocantes e Arroz
Merluza Assada com Legumes e Trigo Refogado com Abobrinha
Charutinho de Repolho e Carne com Coalhada