Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 168g (1/6 porção) Valor energético 348kcal=1458kj (17%VD); Carboidratos 28.29 (9%VD); Proteínas 11.38 (15%VD);Gorduras totais 17.89 (33%VD); Gorduras saturadas 1.41 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.72 (7%VD); Sódio 713.82 (30%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1045kcal=4373kj

Nessa receita você poderá sentir uma incrível mistura de sabores e texturas. Ela traz a combinação do puff de aipim, macio por dentro e de sabor leve e agradável, que harmoniza com o fino e marcante magret de pato, com sabor forte e único. O molho de jabuticaba caracteriza-se pela acidez da fruta e leve adocicado. Confira!

Assine Agora
Carina Orlando

Chef Carina Orlando

Cheftime

Formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, a Chef Carina Orlando inicia sua carreira como estagiária no Grupo Charlô. Ao longo de sua carreira, em 2009 acabou sendo contratada como cozinheira e, mais tarde, como chef de Eventos. Nesse período, passou por diversos e importantes eventos como, por exemplo, Fórmula 1 e Copa das Confederações. Em 2013, foi contratada pelo Buffet Rojo Criatividade Gourmet com a responsabilidade de coordenar e gerenciar a cozinha do Buffet.

Passo a Passo

  1. Comece cortando a mandioca em cubos grosseiros. Coloque-os em uma panela e cubra com 3 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem macias. DICA: teste com um garfo, espetando-as para saber se estão macias por dentro.

  2. Corte o alho-poró e a pimenta dedo-de-moça (sem a semente) em tirinhas bem fininhas. Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo baixo e frite o alho-poró por aproximadamente 2 minutos, ou até que fique levemente dourado e crocante (cuidado para não queimar, pois pode amargar). Retire da frigideira com uma escumadeira e coloque em um prato, sobre papel toalha. A seguir, repita o mesmo processo com a pimenta dedo-de-moça e reserve.

  3. Na mesma frigideira, retire o resíduo do óleo e deixe em fogo médio. Coloque o tomilho, o gengibre e o vinho branco e deixe evaporar pela metade. Então, adicione a polpa de jabuticaba e espere ferver. Cozinhe por 1 minuto ou até que reduza por 1/3. Adicione 1 unidade de manteiga, misture rapidamente para incorporar e deixe que o molho fique mais espesso. Tempere com 1 sachê de sal e reserve na frigideira para que não esfrie.

  4. Aqueça uma frigideira em fogo baixo, coloque o magret de pato primeiro com a gordura para baixo e sele por aproximadamente 5 minutos, ou até que a gordura se dissolva e fique bem dourada. Vire para dourar o outro lado por mais 1 minuto - se preferir o ponto da carne mais passado, deixe mais 2 minutos, ou de acordo com o seu gosto. Retire-o da frigideira e deixe o magret descansar antes de cortar.

  5. Escorra a água da mandioca e faça um purê, batendo em um mixer ou liquidificador - se preferir amasse bem com um garfo. Quebre o ovo e separe a gema da clara. No purê, adicione a gema, o queijo, 4 sachês de sal e misture bem para incorporar. Por fim, coloque o amido de milho (aos poucos) até que a mistura vire uma massa encorpada. DICA: a textura do puff fica ligeiramente firme, pois, depois de grelhado, forma uma crosta dourada por fora e fica macia por dentro. DICA: você pode usar a clara de ovo em outras preparações, como omelete, ou armazenar em refrigeração por até 1 dia.

  6. Em uma frigideira, aqueça a outra unidade de manteiga em fogo baixo e derrame metade da massa do passo anterior, fazendo com que ela forme uma panqueca alta. DICA: deixe que ela escorra sozinha, apenas ajeite as bordas com uma espátula para dar o formato mais arredondado. Grelhe por aproximadamente 3 minutos cada lado. Corte o magret de pato em fatias finas e tempere com 4 sachês de sal (ou de acordo com seu paladar). Sirva o puff de mandioca e coloque as fatias do magret por cima. Decore com os crisps e regue o molho ao redor do prato.

Veja também

Salmão Grelhado com Tomilho e Couscous Marroquino de Legumes
Arroz Selvagem com Ovos e Gruyère
Baião de Dois Vegetariano com Queijo Coalho Tostado