Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Magret de Pato ao Molho de Frutas Vermelhas com Arroz de Couve-Flor

Tabela Nutricional

Porção de 119g (1/8 porção) Valor energético 125kcal=524kj (6%VD); Carboidratos 7.64 (3%VD); Proteínas 7.14 (10%VD);Gorduras totais 5.4 (10%VD); Gorduras saturadas 1.61 (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.76 (7%VD); Sódio 250.62 (10%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

500kcal=2095kj

Aprenda a receita deste prato tradicional, requintado, exótico e muito delicado. Existem comidas gostosas, outras deliciosas, outras tão sublimes que fica difícil encontrar um adjetivo perfeito para defini-la. Este é o caso do Magret de pato ao molho de frutas vermelhas com o arroz de couve-flor que resulta em uma combinação perfeita

Assine Agora
Ulisses Stelmastchuk

Chef Ulisses Stelmastchuk

Ulisses Stelmastchuk é professor de gastronomia, antropólogo e pesquisador de cozinha brasileira, cultura e alimentação. Atualmente ministra o curso Cozinheiro Profissional do Instituto Gourmet, onde ensina receitas e técnicas clássicas da cozinha, abordando, também, conhecimentos básicos na área da confeitaria, harmonização de vinhos e gestão. Também é professor de panificação do curso Padeiro Profissional, na mesma instituição, percorrendo o universo dos pães em receitas típicas do Brasil e do mundo.

Passo a Passo

  1. Corte o talo mais grosso da couve-flor e em seguida rale o buquet na parte grossa de um ralador, ou se preferir pique bem até que fique bem granulado. Corte a pele do magret superficialmente em formato de losangos.

  2. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite em fogo alto e refogue metade da cebola até dourar, por 1 minuto. Acrescente a couve flor, a folha de louro, tempere com 4 sachês de sal metade da pimenta preta. Mexa de vez em quando, até a couve flor cozinhar, mas devendo ficar al dente, por cerca de 4 minutos. Se sentir necessidade, acrescente um pouco de água caso a couve flor comece a grudar no fundo. Mantenha na frigideira para não esfriar.

  3. Tempere o lado da carne do magret com 3 sachês de sal. Aqueça uma frigideira média em fogo médio e coloque o magret de pato com a gordura para baixo. Deixe dourar por aproximadamente 5 minutos, ou até que a gordura fique bem dourada. Você pode checar o ponto levando o filé com um pegador. Quando dourar, vire o magret de lado e deixe grelhar por mais 4 minutos DICA: Se você quiser seu pato mais bem passado, leve ao forno pré-aquecido em 180º por mais 5 min. Caso contrário, apague o fogo e reserve o pato por 5 minutos para descansar.

  4. Retire todo o excesso da gordura do pato que ficou no fundo da frigideira e a cebola para suar no azeite. Adicione a a geleia de frutas vermelhas, o vinho do porto, a mostarda dijon, o aceto balsâmico, tempere com 1 sachê de sal, o restante da pimenta e deixe cozinhar por aproximadamente 2 minutos. Por fim, quando o molho estiver reduzido, adicione a manteiga e misture rapidamente para que incorpore ao molho e dê brilho. Sirva o magret fatiado em lâminas de 1 cm sobre o arroz de couve flor, regado com o molho de frutas vermelhas.

Veja também

Galette Francês com Parma e Ovos Moles
Bifum Japonês com Frango ao Perfume de Gergelim
Medalhão Suíno Assado ao Barbecue com Vagem e Tomatinho ao Alecrim