Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 210g (1/8 porção) Valor energético 335kcal=1401kj (17%VD); Carboidratos 41.52 (14.%VD); Proteínas 15.5 (21%VD);Gorduras totais 11.72 (21%VD); Gorduras saturadas 1.1 (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.75 (7%VD); Sódio 631.61 (26%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

40

Calorias

1339kcal=5600kj

É isso mesmo! O cachorro louco... O Mad Dog é a nossa opção "extra hot" do cardápio do Holy Pasta, que combina a sutileza do nhoque com o sabor tenro da carne suína e a picância da pimenta caiena. Experimente!

Assine Agora
Adolpho Schaefer

Chef Adolpho Schaefer

Holy Pasta

Seu negócio sempre foi vender comida de um jeito informal, desde o primeiro emprego até hoje à frente do sonho que virou realidade com seu food truck, Holy Pasta. Desde então tem criado pratos que costumam fazer muito sucesso.

Passo a Passo

  1. Faça alguns furos de leve nas batatas com a ponta do garfo. Coloque as batata em uma panela e cubra com 3 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem macias. Descasque o alho e amasse-o com as costas de uma faca. Descasque a cebola e corte em 4 partes. Corte o salsão em cubos grosseiros de 2 cm. Corte o alho-poró grosseiramente.

  2. Tempere o ancho suíno com 4 g de sal. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo alto e sele o ancho suíno por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo, ou até que ele fique bem douradinho. Reserve em um prato. Na mesma panela, adicione o alho, alho-poró, a cebola, o salsão e refogue por 4 minutos. Volte o ancho suíno e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe por cerca de 30 minutos em fogo médio até que desmanche ao espetar com o garfo.

  3. Enquanto isso, faça o nhoque. Escorra água da batata e descasque-as. Amasse com um garfo ou espremedor (ainda quente para facilitar), até que vire um purê liso e sem grumo nenhum. Acrescente a noz moscada, a farinha (aos poucos) e misture até ficar homogêneo e desgrudar das mãos. Dica: a quantidade de farinha pode variar na textura do seu nhoque, por isso o indicado é colocar devagar até chegar no ponto, não tendo a necessidade de usar tudo.

  4. Para enrolar o nhoque, corte a massa ao meio e role uma das partes na bancada com um pouco de farinha de trigo, até ficar com aproximadamente um dedo de espessura. Em seguida, corte em formato de nhoque de 2 cm. Repita o procedimento com a outra metade e reserve antes de cozinhar. Coloque uma panela grande com cerca de 1,5 litros de água para ferver em fogo alto, pode ser a mesma que cozinhou a batata.

  5. Retire o ancho suíno da panela e desfie com ajuda de 2 garfos (ainda quente para facilitar). Retire e descarte os legumes que ficaram no caldo. Devolva a carne desfiada na panela com o caldo, acrescente o tomate sem pele e deixe cozinhar mais 10 minutos em fogo alto, até que o ragu fique encorpado e o molho mais consistente. Ao final, coloque a pimenta caiena (aos poucos para adequar ao seu paladar) e tempere com 4 g de sal ou a gosto. Reserve.

  6. Quando a água da panela estiver fervendo, adicione sal, coloque os nhoques e espere subir. Em seguida, retire-os com auxílio de uma escumadeira e coloque dentro da panela com o ragu. Misture delicadamente para incorporar e está pronto. Sirva em um prato e coloque o queijo ralado por cima, ou a parte.

Veja também

Rigatoni com Atum e Alecrim
Cebola Assada Envolta em Parma com Cream Cheese e Lentilha Vermelha
Ovo Poché com Espinafre na Baguete com Molho Mostarda