Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 212,5g (1/4 porção) Valor energético 299kcal=1249kj, %VD 15% Carboidratos 37g, %VD 12% Proteínas 8g, %VD 10% Gorduras totais 11g, %VD 20% Gorduras saturadas 2g, %VD 9% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 4g, %VD 18% Sódio 70mg, %VD 3% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

597kcal=2499kj

O risoni tem formato muito parecido com o arroz, tanto que é comum confundirem os grãos. Porém, dá para ser preparado de diversas formas, até mesmo um risoto de risoni. Nessa receita, ele foi cozido e refogado com tomate cereja e incorporado com a mussarela de búfala, deixando-o com uma cremosidade deliosa. Confira!

Assine Agora

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Coloque 1 litro de água em uma panela com tampa e espere ferver em fogo alto. Descasque e pique o alho. Desfolhe o manjericão. Corte e descarte, cerca de 2 cm do talo do brócolis. Corte a mussarela de búfala ao meio.

  2. Quando a água ferver, coloque o brócolis e escalde-o, ou seja, cozinhe rapidamente, por 3 minutos. A seguir, retire-o da água com a ajuda de uma escumadeira e reserve-o em um prato. Na mesma água que escaldou o brócolis, coloque o macarrão e deixe-o cozinhar em fogo alto por 8 minutos.

  3. Em em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o tomate cereja, metade do manjericão e misture por 1 minuto, até que eles fiquem ligeiramente murchos. Adicione o extrato de tomate, 100 ml de água e misture mais 1 minuto.

  4. Escorra a água do macarrão, com a ajuda de uma peneira, e transfira-o para o molho. Acrescente o queijo mussarela e mexa rapidamente, por 30 segundos, até que ele comece a derreter. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva em um prato. Coloque o brócolis e o restante do manjericão por cima.

Veja também

Contrafilé Grelhado com Legumes Primavera
Salada de Beterraba com Ovos, Queijo de Cabra e Nozes
Bacalhau à Portuguesa