Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

15 + 10 min no forno

Calorias

877 cal

Este é um prato tipicamente norte-americano cuja história data da década de 30 quando na Grande Depressão a Kraft Foods lançou este prato com forte inspiração italiana para que os americanos se alimentassem melhor. Esta versão conta com queijo mascarpone e é de dar água na boca!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 350°C. Descasque o alho e corte-o em cubos pequenos. Pique a salsa finamente, rale o queijo prato no ralador grosso e reserve tudo.

  2. Em uma panela em fogo alto, ferva 900ml de água juntamente com o leite em pó. Adicione o macarrão e cozinhe por 7 minutos, ou até que esteja al dente, e reserve a água do cozimento.

  3. Em uma panela ou frigideira em fogo baixo, aqueça a manteiga e refogue o alho picado por aproximadamente 1 minuto ou até que esteja dourado.

  4. Adicione o macarrão, 2 conchas pequenas da água do cozimento, o queijo prato e o mascarpone e misture até incorporar todos os ingredientes. Tempere com sal.

  5. Passe para uma assadeira e polvilhe o queijo parmesão por cima. Asse no forno por aproximadamente 10 minutos ou até gratinar o queijo. Dica: caso sua panela ou frigideira seja própria para forno, pode manter o macarrão na mesma.

  6. Disponha o macarrão no prato e polvilhe a salsinha. Esta receita fica cremosa e levemente crocante por cima.

Veja também

Burrito de Peru com Ovos Mexidos e Guacamole
Filé de Tilápia Grelhada em Cama de Legumes Salteados na Manteiga
Nhoque Frito com Bacon e Minas Padrão ao Molho Picante de Tomate