Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 116g (1/8 porção) Valor energético 117kcal=491kj (6%VD); Carboidratos 2.6 (1%VD); Proteínas 9.91 (13%VD);Gorduras totais 7.22 (13%VD); Gorduras saturadas 0.7 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.34 (1%VD); Sódio 179.63 (7%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

469kcal=1962kj

Prato típico da China feito com queijo de soja (tofu) num molho avermelhado brilhante e fino, feito com carne bovina moída a base de pasta de pimenta, óleo de gergelim e molho de ostra. Uma receita leve, ligeiramente picante e cheia de personalidade. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Descasque o alho e pique em cubinhos. Descasque o gengibre e pique em cubinhos. Corte a cebolinha em finas rodelas. Deixe o tofu embrulhado em um guardanapo para que saia o excesso do soro.

  2. Em uma frigideira, aqueça o óleo de gergelim em fogo médio e refogue a carne moída por 3 minutos. Então adicione o alho e o gengibre e mexa mais 2 minutos. Coloque o molho shoyu, o molho de ostra, a pasta de pimenta (aos poucos para adequar ao seu paladar) e misture.

  3. Adicione o caldo de legumes e 100 ml de água na frigideira e deixe cozinhando por 3 minutos, ou até ferver. Enquanto isso, corte o tofu em cubos de 2 cm e dissolva o amido de milho em 100 ml de água.

  4. Adicione o tofu na frigideira e misture delicadamente para não desmanchar. Em seguida, coloque o amido diluído aos poucos, sem parar de mexer até que dê uma leve engrossada. Ao final, prove e se achar necessário acerte o sal. Sirva em um prato fundo e salpique a cebolinha por cima.

Veja também

Hambúrguer de Batata Doce com Cogumelo Hiratake e Saladinha de Rabanete
Filé de Frango Grelhado com Salada de Alcachofra
Frango ao Molho Barbecue com Batatas ao Murro na Manteiga de Alecrim