Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 121g (1/8 porção) Valor energético 209kcal=874kj (10%VD); Carboidratos 22.4 (7%VD); Proteínas 6.49 (9%VD);Gorduras totais 8.37 (15%VD); Gorduras saturadas 0.78 (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.6 (2%VD); Sódio 402.46 (17%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

45

Calorias

835kcal=3493kj

Esse é um prato muito atraente e de sabores inigualáveis. A lula é uma iguaria apreciada pelos mais diversos paladares e nessa receita foi recheada com uma deliciosa mistura de tomate e dill. Aproveite esse momento para surpreender seu convidado!

Assine Agora
May Coqueto

Chef May Coqueto

CHEFTIME

Recém formada em gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi, Mayara desistiu da faculdade que estava cursando para seguir a sua paixão pela cozinha, começou cozinhar ainda pequena e foi se apegando pelas técnicas e pelos sabores que acabou conhecendo pela sua própria cozinha, livros e pelos programas que assistia na TV. Ainda na faculdade realizou o sonho de fazer o lab, no Mani, ao lado da grande chef Helena Rizzo, aperfeiçoando seus conhecimentos e técnicas e tendo certeza que a cozinha é o seu lugar.

Passo a Passo

  1. Corte o tomate em cubos pequenos de 1 cm. Desfolhe o dill e a salsinha e pique-os finamente. Coloque 1 litro de água em uma panela, adicione o açafrão e misture para dissolver. Deixe ferver em fogo médio.

  2. Tempere o tomate com o dill e 1 un de sal. Recheie as lulas com o tomate, deixando cerca de 1,5 cm da borda vazia para fechar. Coloque os tentáculos na parte que ficou sem recheio e espete 2 palitos de atravessado para que fique bem fechado. Tempere as lulas com 4 un de sal e a pimenta a gosto. Reserve.

  3. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o extrato e misture bem. Coloque o arroz, mexa bem, acrescente o vinho branco e misture até evaporar. Adicione o caldo de açafrão aos poucos, 1 concha de cada vez, e misture até secar, antes de adicionar a próxima concha. Faça isso até o arroz ficar al dente, ou de acordo com seu paladar. Por fim, coloque o cream cheese e tempere com 4 un de sal e mexa. Reserve na panela para não esfriar.

  4. Em uma frigideira, aqueça metade do azeite em fogo alto e coloque as lulas recheadas. Sele-as até que fiquem douradas, cerca de 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Dica: caso a frigideira fique com muito caldo no fundo, escorra o excesso. Lembrando que a lula tem que ser selada e não cozida para não ficar dura.

  5. Em um recipiente, coloque o restante do azeite, a salsinha picada, 1 un de sal e misture bem. Sirva o arroz em um prato com as lulas por cima e regue com o azeite de salsa.

Veja também

Carne Seca Refogada com Cevada e Ricota
Beirute de Mignon e Cheddar
Picanha Suína ao Barbecue com Salada de Feijão e Quinoa