Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 155g (1/8 porção) Valor energético 205kcal=858kj (10%VD); Carboidratos 10.45 (3%VD); Proteínas 12.76 (17%VD);Gorduras totais 12.75 (23%VD); Gorduras saturadas 21.48 (98%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.3 (5%VD); Sódio 261.62 (11%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35

Calorias

820kcal=3433kj

Uma receita bem colorida e muito saudável. O couscous marroquino foi feito com legumes e temperado com limão siciliano o que agregou um leve sabor cítrico. O lombo suíno ao molho de aceto balsâmico completa essa deliciosa composição que vai surpreender seus convidados. Confira!

Assine Agora
Augusto Caniato

Chef Augusto Caniato

Aguça - Arte Cucina

A comando do Aguça - Arte Cucina, juntamente com sua esposa e Chef Aryane Ferraz, o Chef Augusto caniato explora tecnicas e receitas de diferentes culturas para desenvolver seus pratos ricos em textura e aromas. Transpassando sentimento através do paladar. Sua intenção é utilizar ingredientes corriqueiros para trazer novas experiencias. Especializado em cozinha italiana, esteve presente nas cozinhas de Hamilton Mellão (Mellão Trattoria) Loreta Vergara (Doce Arte) e Erick Jacquin (Tartar and Co.). Atualmente, desenvolve consultoria para novos restaurantes, e eventos personalizados, desde jantares intimistas até casamentos e corporativo.

Passo a Passo

  1. Corte o pimentão ao meio no sentido do comprimento, em seguida, retire as semente e corte em cubos pequenos de 1 cm. Descasque a cenoura e corte-a em cubos de 1 cm. Corte a vagem em rodelas pequenas de 1 cm. Corte o tomate cereja em 4 partes. Corte o limão ao meio.

  2. Coloque a cenoura, o pimentão, a vagem em uma panela, cubra com 2 dedos acima de água e deixe cozinhar em fogo alto, por aproximadamente 15 minutos, ou até que fique al dente. Tampe a panela para cozinhar mais rapidamente.

  3. Enquanto isso, corte o lombo suíno ao meio, obtendo 2 filés. Tempere-os com 4 sachês de sal, a pimenta (a gosto), o alho picado e as ervas de provence, dos 2 lados. Em uma panela, aqueça metade do azeite em fogo médio e grelhe o lombo por aproximadamente 6 minutos, ou até que fique bem dourado, virando de lado na metade do tempo. Em seguida, adicione o aceto balsâmico, tampe a panela e deixe cozinhar por 2 minutos, em fogo médio.

  4. Enquanto isso, coloque o couscous em um recipiente, adicione o restante do azeite e tempere com 3 sachês de sal. Retire os legumes da água do cozimento (reservando-os) e despeje apenas 2 conchas da água sobre o couscous. Deixe hidratando, sem mexer, por aproximadamente 5 minutos.

  5. Em um recipiente, dissolva a farinha de trigo em 100 ml de água. Despeje essa mistura dentro da panela com o aceto (Reservando a carne) e mexa rapidamente, até que engrosse. Ao final, coloque a manteiga e mexa para dar brilho ao molho. Tempere com 1 sachê de sal e reserve.

  6. Com ajuda de um garfo, solte os grãos do couscous, em seguida, adicione os legumes cozidos, a cebola picada, o tomate cereja e esprema o limão (a gosto). Tempere com 3 sachês de sal e misture bem. Sirva o couscous com legumes em um prato, coloque o lombo suíno por cima e regue o molho.

Veja também

Bacalhau à Portuguesa
Frango ao Molho Harissa e Couve de Bruxelas e Feijão Fradinho
Mignon Suíno Recheado de Ameixa com Maçã ao Vinho e Batatas ao Alecrim