Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 152g (1/8 porção) Valor energético 166kcal=697kj (8%VD); Carboidratos 9.12 (3%VD); Proteínas 12.47 (17%VD);Gorduras totais 8.73 (16%VD); Gorduras saturadas 5.53 (25%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.06 (4%VD); Sódio 28.53 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

666kcal=2786kj

Nesta tradicional receita, o molho de laranja adoça e dá leveza, em contraste com o lombo suíno assado. Uma receita super fácil para embelezar sua refeição. Aproveite!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque a cebola échalote, corte em 4 partes - dois cortes formando um X - e depois destaque as pétalas. Descasque a cenoura e corte em cubos de 1 cm. Retire as raspas da laranja com a parte fina de um ralador e depois extraia o suco. Desfolhe o tomilho e pique grosseiramente.

  2. Tempere o lombo com sal, pimenta e alecrim. Passe o barbante em volta do lombo para que ele fique com o formato bem redondo. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o lombo por aproximadamente 5 minutos, virando os lados de vez em quando para dourar por igual.

  3. Coloque o lombo em uma assadeira média e a cenoura ao lado. Tempere a cenoura com um fio de azeite, sal e pimenta a gosto. Leve para assar por aproximadamente 20 minutos, ou até que a cenoura fique dourada. Coloque o caldo de legumes em uma panela com 200 ml de água para ferver em fogo alto.

  4. Coloque o couscous em um recipiente e acrescente metade do caldo fervendo. Misture bem e deixe descansando por 10 minutos. Enquanto isso, dissolva o amido de milho em 50 ml de água para fazer o molho a seguir.

  5. Na mesma frigideira que selou o lombo, derreta a manteiga e refogue as pétalas da cebola por 30 segundos em fogo alto, até que elas fiquem levemente murchas. Adicione o restante do caldo de legumes, as raspas e o suco da laranja e espere ferver. Então, adicione o amido dissolvido e misture até que o molho engrosse. Tempere com sal e reserve.

  6. Adicione a cenoura junto com o couscous, tempere com sal, pimenta e misture bem. Retire o barbante do lombo e corte-o em fatias finas. Sirva o couscous em um prato e coloque o lombo ao lado. Regue com o molho por cima e decore com o anis estrelado.

Veja também

Hot Dog Australiano com Cheddar e Cebola Caramelizada
Risoto de Mexilhões e Tentáculos de Calamares com Tomatinhos
Lasanha Mediterrânea Vegetariana de Abobrinha e Berinjela