Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 114g (1/8 porção) Valor energético 151kcal=634kj (8%VD); Carboidratos 13.71 (5%VD); Proteínas 11.32 (15%VD);Gorduras totais 6.04 (11%VD); Gorduras saturadas 1.56 (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.02 (4%VD); Sódio 34.55 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

605kcal=2534kj

O lombo suíno é uma escolha inteligente de refeição para o dia a dia, por ser considerado um exemplo de carne magra. Além de combinar com molhos de frutas, vai muito bem com diversos acompanhamentos como legumes, risotos, massas e saladas. Experimente essa mistura de aromas e sabores do gengibre e hortelã.

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Corte a acelga em pedaços grosseiros de 4 cm. Corte o pimentão ao meio e retire as sementes. A seguir, corte-o em cubos de aproximadamente 2 cm. Descasque o gengibre e corte-o em cubinhos.

  2. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Pique as folhas da hortelã finamente. Dissolva a fécula de batata em 100 ml de água. Tempere o lombinho com sal e pimenta e reserve.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o lombinho por aproximadamente 8 minutos. Na metade do tempo, vire de lado e adicione cerca de 50 ml de água. Tampe a frigideira durante esse processo para que a carne cozinhe em seu interior.

  4. Enquanto isso, em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o pimentão, o grão de bico (sem o soro), tempere com sal a gosto e refogue por mais 3 minutos, mexendo de vez em quando. Coloque a acelga, apague o fogo e misture bem, até que ela dê uma murchada. Reserve.

  5. Na mesma frigideira do passo anterior, em fogo médio, adicione o mel, o gengibre, a hortelã, a fécula dissolvida, uma pitada de sal e misture bem até engrossar. Corte o lombinho em fatias finas, sirva com o refogado ao lado e regue com o molho por cima. Bom apetite!

Veja também

Nhoque de Batata com Ragu Toscana
Pimentão Recheado de Carne e Queijo com Creme Azedo
Tilápia Grelhada ao Molho Gremolata e Pupunha Assada