Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Lombinho na Mostarda em Grãos e Sálvia com Batatinhas Assadas

Tabela Nutricional

Porção de 491,5g (1/2 porção) Valor energético 581kcal=2431kJ, VE-VD 29,% Carboidratos 43g, C-VD 14,% Proteínas 52g, P-VD 69% Gorduras totais 22g, GT-VD 41% Gorduras saturadas 3g, GS-VD 13% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 3g, FA-VD 10% Sódio 108mg, S-VD 4% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

581kcal=2431kJ

Receita aparentemente simples, mas incrivelmente deliciosa. O molho é feito de especiarias, como a mostarda em grãos, a sálvia, o limão e um toque de açúcar, só pra quebrar a acidez, que pode ser opcional. Acompanha batatinhas douradas e ervilhas. Super nutritivo e saboroso!

Assine e receba receitas como esta toda semana

Chef Leve/Fit

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte as batatinhas ao meio e coloque-as em uma assadeira com 150 ml de água no fundo. Regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta e asse por 20 minutos ou até ficarem douradas e macias.

  2. Tempere o lombo com sal e pimenta e coloque em uma assadeira. Regue com um fio de azeite e asse por aproximadamente 20 a 30 minutos, ou até que fique bem dourado e no ponto desejado.

  3. Coloque uma panela com 500 ml de água em fogo alto e espere ferver. Retire as raspas e extraia o suco do limão. Desfolhe a sálvia e pique grosseiramente, reserve uma folha para decoração.

  4. Em uma frigideira pequena, faça o molho, misturando o suco do limão, a mostarda, as raspas, a sálvia picada, o açúcar e 50 ml de água. Em fogo alto, quando ferver, adicione a manteiga e misture bem por 1 minuto. Se achar necessário tempere com sal e pimenta a gosto.

  5. Quando a água ferver, coloque a ervilha e cozinhe rapidamente por 1 minuto, apenas o tempo de esquentar. A seguir, escorra a água e tempere as ervilhas com azeite, sal e pimenta a gosto. Corte o lombo em finas fatias e sirva com as batatinhas em um prato. Disponha a ervilha ao lado e regue o molho por cima do lombo. Decore com a sálvia reservada.

Veja também

Picadinho e Purê de Batatas com Ervilha
Frango com Coentro, Arroz de Coco e Echalote Caramelizada
Saint Peter ao Molho de Alcaparras e Julienne de Legumes