Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 560g (1/2 porção) Valor energético 685kcal=2877KJ, %VD 34% Carboidratos 81g, %VD 27% Proteínas 48g, %VD 64% Gorduras totais 18g, %VD 33% Gorduras saturadas 8g, %VD 36% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 21g, %VD 84% Sódio 294mg, %VD 12% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

685kcal=2877KJ

O lombinho é um prato clássico e presente em diversas festas de final de ano, mas por que não trazê-lo para o dia a dia? Além de ser rápido no preparo, o lombinho, ao contrário do que a grande maioria pensa, é uma proteína com baixíssimo teor de gordura e muito indicado em diversas dietas alimentares. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque e corte o cará em cubos de 3 ou 4 cm e enxague-os sob água corrente. Com ajuda de um papel toalha ou um pano limpo, enxugue para tirar o excesso da "baba" que sai do cará. Coloque-os em uma assadeira com um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem dourados.

  2. Tempere o lombo suíno com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o lombo por aproximadamente 8 minutos, virando para o outro lado na metade do tempo. Se preferir o ponto mais passado, deixe por mais 1 minuto cada lado.

  3. Enquanto o lombo sela, descasque e corte a cebola échalote em 4 partes. Pique a salsinha finamente. Ferva 500 ml de água em uma panela, coloque a cebola e cozinhe por 1 minuto. Escorra a água e reserve-a em um recipiente.

  4. Na mesma panela (da cebola) coloque o vinagre e o açúcar e cozinhe por 1 minuto em fogo alto. Depois, adicione a cebola échalote e a pimenta calabresa (aos poucos para adequar ao seu paladar). Cozinhe em fogo alto por mais 3 minutos aproximadamente, ou até que comecem a caramelizar. Então, coloque a manteiga e o sal grosso e misture bem.

  5. Retire o cará do forno e salpique a salsinha, misturando bem. Sirva o cará em um prato e coloque o lombinho ao lado. Coloque a cebola caramelizada sobre o lombo e bom apetite!

Veja também

Mignon Suíno Recheado de Ameixa com Maçã ao Vinho e Batatas ao Alecrim
Steak Au Poivre com Mini Batatinhas Assadas
Tilápia à Milanesa com Purê de Batata Doce e Vagem