Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 263,75g (1/4 porção) Valor energético 350kcal=1466kj, %VD 18% Carboidratos 40g, %VD 13% Proteínas 28g, %VD 38% Gorduras totais 10g, %VD 17% Gorduras saturadas 1g, %VD 5% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 2g, %VD 7% Sódio 54mg, %VD 2% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

701kcal=2931kj

Nessa receita, o lombo é empanado com uma crosta de curry, depois selado e finalizado no forno para garantir a suculência no seu interior. Acompanha molho de limão siciliano e uma saladinha de trigo, pepino e uva passas, bem leve para compor seu prato. Aprecie!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte o limão ao meio. Desfolhe a sálvia. Corte o pepino em cubos de 1 cm. Pique a salsinha finamente. Descasque e pique o alho em cubinhos.

  2. Reserve 1 colher de sopa da farinha de trigo (o restante coloque em um prato), adicione o curry e uma pitada de sal e pimenta. Misture bem e empane o lombo suíno por todos os lados.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo bem alto e sele o lombo por 2 minutos, apenas para dourar, virando de lado na metade do tempo. Transfira-o para uma assadeira e leve-o para assar por 15 minutos, ou até que esteja no ponto desejado.

  4. Na mesma frigideira que selou o lombo, aproveite o fundo com o resíduo para fazer o molho. Aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 30 segundos. Adicione a farinha de trigo (reservada), esprema o suco do limão e misture. Adicione a sálvia e continue misturando com um fouet ou uma colher, até que fique com consistência de molho. Tempere com sal e pimenta a gosto.

  5. Em um bowl, misture o mix de grãos, o pepino, a salsinha, a uva passa, adicione um generoso fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Corte o lombo em fatias e sirva-o em um prato com a salada de grãos e o molho por cima. Dica: para obter um molho liso, você pode peneira-lo antes de servir.

Veja também

Rocambole de Massa Folhada de Calabresa com Abobrinha e Alface Roxa
Sanduíche de Linguiça Bovina Angus com Batatas Rústicas
Frango ao Curry Asiático com Mini Baguete de Gergelim