Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 220,75g (1/4 porção) Valor energético 683kcal=2857kj (34%VD); Carboidratos 22g (7%VD); Proteínas 26g (35%VD); 53g (96%VD); Gorduras saturadas 7g (33%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2g (10%VD); Sódio 1353mg (56,%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

1366kcal=5714kj

Uma verdadeira iguaria, esta linguiça de Costela Angus ganha o suave acompanhamento do molho de redução de vinho do porto e a suavidade da polenta de milho branco para formar um prato delicioso, simples e imperdível. Bom apetite!

Assine Agora
Receita exclusiva Cheftime

Chef Receita exclusiva Cheftime

Passo a Passo

  1. Corte o tomate ao meio e retire as sementes. A seguir, corte em tirinhas finas e reserve. Aqueça um fio de azeite (10 ml) em uma frigideira e sele a linguiça por aproximadamente 5 minutos em fogo médio. Se preferir, corte os gomos de cada linguiça antes de selar. Vire de lado na metade do tempo ou deixe o tempo que achar necessário para ficar dourada.

  2. Coloque o caldo de legumes em uma panela média e adicione 800 ml de água fria. Antes de acender o fogo, adicione a farinha de milho aos poucos, misturando bem com um fouet até dissolver por completo. A seguir, ligue o fogo alto e continue misturando até começar a ferver. Depois, deixe o fogo baixo e misture sem parar, até que os grãos da polenta comecem a desaparecer e o ponto fique bem cremoso.

  3. Em seguida, adicione a manteiga, o queijo ralado e continue mexendo até que derreta. Tempere com 5 g de sal ou de acordo com seu paladar. A polenta tem que ficar bem cremosa, caso seja necessário, vá adicionando mais água até sentir que o ponto está bom. Caso fique minuto mole, é só cozinhar por mais tempo.

  4. Reserve a linguiça e use a mesma frigideira para fazer o molho. Retire o excesso de gordura que ficou na frigideira e aqueça-a em fogo alto. Adicione a cebola e refogue por aproximadamente 2 minutos, até dourar. Coloque o tomate e o vinho do porto, misturando de vez em quando, por cerca de 1 minuto. Apague o fogo, tempere com 2 g de sal e reserve.

  5. Para montar o seu prato, corte a linguiça no sentido diagonal. Coloque a polenta no centro do prato e disponha a linguiça ao lado. Regue o molho sobre a linguiça e um pouco ao redor do prato. Decore com os brotos e bom apetite!

Veja também

Truta com Arroz Integral e Salada de Mix de Ervas
Truta Grelhada com Salada de Grãos, Espinafre e Tâmaras
Yellow Submarine de manga e leite de semente de abóbora (SMOOTHIE)