Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 116g (1/8 porção) Valor energético 244kcal=1021kj (12%VD); Carboidratos 22.53 (8%VD); Proteínas 8.95 (12%VD);Gorduras totais 13.52 (25%VD); Gorduras saturadas 2.32 (11%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.05 (4%VD); Sódio 558.63 (23%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

976kcal=4082kj

Spaghetti na manteiga de siciliano com mix de cogumelos no shoyu. É o número 1 dos vegetarianos, o grande lance é o contraste da manteiga de siciliano com o shoyu dos cogumelos. Confira essa iguaria de dar água na boca feita pelo Adolpho Schaefer - Holy Pasta.

Assine Agora
Adolpho Schaefer

Chef Adolpho Schaefer

Holy Pasta

Seu negócio sempre foi vender comida de um jeito informal, desde o primeiro emprego até hoje à frente do sonho que virou realidade com seu food truck, Holy Pasta. Desde então tem criado pratos que costumam fazer muito sucesso.

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 3/4 de água para ferver em fogo alto. Corte o cogumelo paris em finas fatias. Com a ponta dos dedos, separe o cogumelo shimeji dividindo-o bem. Retire as raspas do limão e corte-o ao meio. Desfolhe o tomilho.

  2. Em uma frigideira, coloque a manteiga e deixe cozinhar em fogo baixo até que comece a espumar. Em seguida, apague o fogo e retire a espuma da superfície com o auxílio de uma escumadeira. Acrescente as raspas do limão, esprema o suco de meio limão (peneirado) e as folhinhas do tomilho.

  3. Acenda novamente a frigideira em fogo médio, adicione os cogumelos e refogue até começar a murchar (reduzir o volume), por aproximadamente 2 minutos. Acrescente o shoyu e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Não deixe mais do que isso, pois o cogumelo pode desmanchar. Esprema algumas gotas do limão e reserve.

  4. Enquanto isso, cozinhe o macarrão. Quando a água da panela ferver, adicione o macarrão e cozinhe por 8 minutos para deixa-lo al dente. Caso prefira o ponto mais macio, deixe cozinhar mais 2 minutos. Em seguida, escorra e descarte a água.

  5. Transfira o macarrão para a frigideira com os cogumelos e salteie, misturando bem para incorporar a massa. Por fim, prove e, se achar necessário, acerte o sabor com sal e a pimenta a gosto e está pronto. Sirva em um prato e salpique o queijo parmesão ralado por cima, ou se preferir, sirva a parte.

Veja também

Filé de Alcatra com Palitinhos de Cenoura e Salada de Repolho Roxo com Maionese
Moqueca Vegetariana de Ovos com Mussarela e Arroz de Salsinha
Crispy de Frango ao Molho de Wasabi e Batatinhas ao Alecrim