Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 275,75g (1/4 porção) Valor energético 292kcal=1223kj, %VD 15% Carboidratos 29g, %VD 10% Proteínas 23g, %VD 30% Gorduras totais 9g, %VD 16% Gorduras saturadas 1g, %VD 4% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 4g, %VD 15% Sódio 161mg, %VD 7% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

584kcal=2445kj

O garam masala é um mix de especiarias originário da culinária asiática. Essa mistura é ligeiramente forte, o que garante muito aroma e sabor em qualquer ingrediente. Nessa receita ela foi usada nos legumes assados, e para completar o prato, um rápido refogado de carne moída com vinho branco e molho de tomate. Inove seu paladar!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Pique a salsinha finamente e a batata em pedaços grosseiros de 4 cm (com casca). Corte o pimentão ao meio, retire as sementes e corte em pedaços de 3 cm.

  2. Em uma assadeira, coloque a batata e o pimentão e tempere com azeite e sal a gosto. Salpique o garam masala (aos poucos para adequar ao seu paladar, já que ele é pouco apimentado). Adicione cerca de 50 ml de água na assadeira para ajudar na cocção e não ressecar os legumes. Misture bem e asse por aproximadamente 30 minutos, ou até que estejam macios, checando o forno de vez em quando.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a carne moída por aproximadamente 4 minutos. Então adicione o vinho branco, o extrato de tomate e metade da salsinha. Tempere com sal e cozinhe por mais 1 minuto.

  4. Sirva os legumes em um prato e coloque a carne sobre os legumes. Salpique o restante da salsinha e o amendoim por cima.

Veja também

Bracciola com Couscous Marroquino e Agrião
Salada Grega com Queijo Minas
Tilápia à Milanesa com Purê de Batata Doce e Vagem