Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 133g (1/8 porção) Valor energético 174kcal=729kj (9%VD); Carboidratos 27.11 (9%VD); Proteínas 13.44 (18%VD);Gorduras totais 1.76 (3%VD); Gorduras saturadas 0.07 (0%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 4.72 (19%VD); Sódio 418.34 (17%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

696kcal=2913kj

Bacalhau refogado com a cebola roxa e temperado com tomilho garantem que seu jantar será cheio de texturas e sabores surpreendentes. E para completar, batata doce cozida para contrastar com o sabor salgadinho do bacalhau. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Corte a batata com casca em rodelas de 1 cm e coloque em uma panela. Cubra com água e leve ao fogo alto para cozinhar por 25 minutos, com a panela tampada, para cozinhar mais rápido.

  2. Descasque a cebola, corte-a ao meio e a seguir em fatias finas (meia lua). Desfolhe o tomilho. Corte o tomate ao meio.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola e o tomilho por 1 minuto. Adicione o bacalhau e refogue mais 2 minutos, misturando de vez em quando.

  4. Acrescente o grão de bico, o tomate e continue misturando por mais 1 minuto. Prove e se achar necessário tempere com sal e pimenta. Reserve.

  5. Escorra a água da batata e tempere com azeite, sal e pimenta. Sirva as rodelas de batata em um prato fazendo uma cama e coloque o bacalhau por cima. Adicione as folhas da rúcula sobre o bacalhau e regue um fio de azeite.

Veja também

Bacalhau à Brás com Mini Batatinhas Assadas
Nhoque de Ricota e Espinafre ao Molho de Tomate e Manjericão
Baked Potato de Queijo e Bacon