Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 155,25g (1/4 porção) Valor energético 412kcal=1725kj, %VD 21% Carboidratos 36g, %VD 12% Proteínas 23g, %VD 31% Gorduras totais 19g, %VD 34% Gorduras saturadas 3g, %VD 15% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 2g, %VD 6% Sódio 636mg, %VD 26% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

824kcal=3449kj

A lasanha é um prato típico Italiano, porém já conquistou os paladares do mundo todo! Super versátil e de dar água na boca a toda a família. Chame todos e aproveita essa receita feita com 4 tipos de queijos: estepe, gruyère, gorgonzola e parmesão! Sensacional!

Assine Agora

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Pique a salsinha finamente. Rale os queijos estepe e gruyère na parte grossa de um ralador. Corte o queijo gorgonzola em pedaços grosseiros de 1 cm. Misture os queijos gruyère, estepe e gorgonzola em um bowl.

  2. Dilua o leite em pó em 500 ml de água dentro de um copo e reserve. Em uma panela média, derreta a manteiga em fogo médio. Adicione a farinha de trigo e misture bem com auxílio de um fouet ou uma colher, até que a manteiga esteja incorporada totalmente com a farinha. A textura deve ficar pastosa.

  3. Adicione o leite dissolvido aos poucos, cerca de 50 ml por vez, sem parar de mexer, até que a mistura comece a ficar cremosa com consistência de molho. Importante: coloque o leite aos poucos para não empelotar. Caso isso aconteça, é só passar o molho por uma peneira. Por fim, adicione uma pitada da noz moscada, colocando aos poucos para adequar ao seu paladar. Prove, acerte o sal e reserve.

  4. Para montar a lasanha, escolha um recipiente pequeno, com tamanho aproximado de 15 cm. Espalhe cerca de 1 concha do molho branco no fundo. Coloque a primeira camada de massa por cima do molho. Caso seja necessário, corte a massa para adaptar ao tamanho do recipiente. Dica: para a lasanha ficar mais alta, faça 4 camadas.

  5. Adicione 1/3 dos 3 queijos (misturados no bowl), salpicando por cima da massa. Coloque mais 1 camada da massa e 1 concha do molho branco. Repita esse processo mais 2 vezes, continuando na sequência: queijo, massa e molho.

  6. Regue todo o restante do molho que sobrar por cima da massa. Finalize com o queijo parmesão cobrindo toda a lasanha. Leve ao forno e asse de 10 a 15 minutos, ou até que o queijo parmesão fique dourado. Sirva em uma prato e salpique a salsinha.

Veja também

Risoto de Queijo Coalho Grelhado com Chips de Carne Seca
Escondidinho de Carne com Aipim e Catupiry
Quibe Assado Recheado de Queijo Estepe e Saladinha de Pepino