Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 193g (1/8 porção) Valor energético 127kcal=534kj (6%VD); Carboidratos 11.6 (4%VD); Proteínas 8.2 (11%VD);Gorduras totais 5.84 (11%VD); Gorduras saturadas 2.42 (11%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.87 (7%VD); Sódio 200.19 (8%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

510kcal=2134kj

Uma versão leve e muito saudável de lasanha, feita com abobrinha e berinjela para substituir a massa de trigo. Recheada com ricota e parmesão ao molho de tomate e manjericão, feita para você não perder tempo passando horas na cozinha. Uma receita para comer sem culpa!

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e pique em cubinhos. Desfolhe o manjericão e deixe um raminho para decoração. Corte a berinjela e a abobrinha em finas fatias (o máximo que conseguir), no sentido do comprimento.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola e metade das folhas de manjericão por 1 minuto. Adicione o tomate sem pele e amasse os pedaços com as costas de um garfo ou colher. Tempere com sal e pimenta a gosto, adicione 100 ml de água e deixe cozinhar por 5 minutos.

  3. Para montar a lasanha, escolha um recipiente pequeno e alto, para que a lasanha fique com pelo menos 3 camadas. Comece colocando uma concha do molho e faça uma camada com 1/3 da berinjela, forrando todo o fundo. Por cima faça outra camada com 1/3 da abobrinha e tempere com sal.

  4. Despedace 1/4 da ricota com a ponta dos dedos e salpique 1/3 do queijo parmesão. Faça a segunda camada repetindo todos os ingredientes na mesma sequência: molho, berinjela, abobrinha, ricota e parmesão. DICA: a quantidade de ricota fica a seu critério, coloque de acordo com seu paladar. Se sobrar uma quantidade considerável de Ricota, armazenar sob refrigeração por 2 dias.

  5. Para finalizar a lasanha, faça mais uma camada de berinjela e abobrinha, regue com o restante do molho, salpique o restante do manjericão, coloque as rodelas de azeitona e salpique o restante do parmesão por cima. Leve ao forno e asse por aproximadamente 20 minutos. Antes de servir, corte-a e disponha em um prato. Decore com a folha de manjericão reservada.

Veja também

Iscas de Filé Mignon Suíno com Ameixa e Batata Doce
Conchiglione com Ricota ao Molho Pesto de Manjericão e Rúcula
Carne Seca com Abóbora e Confit de Tomate e Castanha de Caju