Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 154g (1/8 porção) Valor energético 280kcal=1170kj (14,%VD); Carboidratos 11,89 (4%VD); Proteínas 17,5 (23%VD);Gorduras totais 20,25 (37%VD); Gorduras saturadas 3,29 (15%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1,19 (5%VD); Sódio 649,94 (27%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

1118kcal=4679kj

Gratinada, suculenta e muito saborosa, esta preparação traz praticidade com diversas explosões gustativas para seu paladar!!! Surreal.

Cássio Prados

Chef Cássio Prados

Personal Chef

Cássio Prados gastrônomo, atua no mercado de trabalho cerca de 20 anos, com uma vasta experiência em diversas cozinhas. Recentemente, foi premiado como o melhor Chef de SP no quesito inovação: Premio Nacional Dolmã. Atualmente o chef realiza diversos tipos de eventos temáticos sociais e corporativos como evento às escuras, às alturas e dentre outros. Além disso, Cássio Prados participa e diversos programas de comunicação como rádio, televisão e revistas da área.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Corte o queijo ementhal em fatias bem fininhas, caso prefira, rale o queijo na parte grossa de um ralador. Com um descascador de legumes, tire lâminas finas da abobrinha, por toda a volta apenas, sem chegar na parte das sementes.

  2. Coloque as fatias da abobrinha em um bowl ou recipiente, regue com o azeite e tempere com metade da pimenta e 3 g de sal. Misture delicadamente para não quebrar as lâminas. Reserve.

  3. Dissolva o leite em pó em 600 ml de água e reserve. Para fazer o molho branco, derreta a manteiga em uma panela, adicione a farinha de trigo e misture bem com um fouet até que a mistura vire uma massinha.

  4. Em seguida, adicione o leite ao poucos e mexa com o fouet até que se incorpore na mistura da farinha. Continue derramando o leite e misturando devagar até que a massa atinja a textura cremosa de um molho. Ao final tempere com 4 g de sal e o restante da pimenta, ou de acordo com seu paladar.

  5. Escolha um recipiente pequeno para montar a lasanha, podendo ser redondo ou quadrado. Comece colocando 1 concha do molho no fundo, em seguida faça 1 camada com a abobrinha, depois com o queijo ementhal e por fim o pastrami.

  6. Repita esse procedimento fazendo várias camadas até que os ingredientes acabem. Finalize com o molho e cubra com o queijo parmesão ralado. Leve ao forno e asse por 10 minutos, ou até que o queijo derreta. Corte em pedaços do tamanho que preferir e sirva em um prato.

Veja também

Contrafilé na Mostarda com Mandioquinha e Vagem
Galeto Aromatizado com Mel de Ervas e Abóbora Japonesa Assada
Wrap de Atum