Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 296,25g (1/4 porção) Valor energético 286kcal=1196kj (14,%VD); Carboidratos 23g (8%VD); Proteínas 25g (33%VD);Gorduras totais 10g (19%VD); Gorduras saturadas 1g (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2g (7%VD); Sódio 235mg (10%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

572kcal=2393kj

Deliciosa, fresca e simples! Esta é uma receita que vai trazer para a sua cozinha o sabor e a beleza da cozinha italiana. Bom apetite!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque a cebola e corte-a em cubos de 1 cm. Desfolhe o manjericão e reserve um raminho para decorar.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola e o manjericão juntos por 1 minuto, para que os sabores se intensifiquem. Adicione a carne moída e refogue por mais 3 minutos, misturando de vez em quando até que a carne fique bem cozida.

  3. Adicione o molho de tomate e, com as costas de uma colher ou com um garfo, amasse os pedaços maiores até que fiquem despedaçados. Adicione 100 ml de água, tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe por 5 minutos. O molho deve ficar bem espesso, com pouco caldo.

  4. Para montar a lasanha, escolha um recipiente pequeno, de aproximadamente 20 a 25 cm. Coloque no fundo 1 concha do molho e, por cima, a massa da lasanha. Siga essa sequência até terminar esses dois ingredientes, finalizando com o molho.

  5. Por fim, salpique o queijo parmesão por cima da lasanha e leve ao forno por aproximadamente 15 ou 20 minutos. Decore com o manjericão reservado.

Veja também

Cassoulet com Carne Seca e Linguiça Calabresa
Mignon Suíno ao molho de Laranja com Arroz Sírio
Polpetone com Ovos e Salada de Rúcula, Pepino e Linhaça