Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 137,5g (1/6 porção) Valor energético 125kcal=272kj (6%VD); Carboidratos 13.4 (4%VD); Proteínas 8.62 (11%VD);Gorduras totais 4.34 (8%VD); Gorduras saturadas 0.25 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.53 (2%VD); Sódio 701.51 (29.%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

374kcal=1564kj

Lámen é uma receita típica chinesa que vem sendo admirada no mundo todo. Feito tradicionalmente com caldo de porco, nessa versão vegetariana substituímos pelo caldo de legumes e usamos ingredientes leves e frescos para garantir a qualidade e sabor. O tofu grelhado e o shitake fizeram essa receita tão incrível quanto a versão original.

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Corte a cebolinha em finas rodelas na diagonal. Corte a acelga em finas fatias de aproximadamente 1 cm de espessura. Corte os cogumelos em 4 partes - se estiverem muito grandes, corte em 6 partes, incluindo os talos.

  2. Em uma panela, coloque os ovos, cubra com 2 dedos acima de água e deixe cozinhar em fogo alto, até ferver. Quando ferver, cozinhe por 4 minutos, para obter a consistência da gema mole. Caso prefira a gema mais durinha, cozinhe por 6 minutos depois de ferver.

  3. Em uma panela, coloque 1 litro de água, adicione o missô, o shoyu, o cogumelo cortado e deixe cozinhar em fogo alto até ferver. Quando ferver, adicione o macarrão udon e deixe cozinhar em fogo alto por 5 minutos.

  4. Corte o tofu em pedaços retangulares ou no formato que preferir. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em médio e grelhe o tofu por aproximadamente 6 minutos, ou até que fique bem douradinho. Vire de lado na metade do tempo e reserve. Dica: o tofu é muito sensível, portanto, não mexa e nem aperte-o enquanto estiver grelhando. Descasque os ovos e corte-os ao meio.

  5. Para montar o lámen, use um prato fundo de preferência. Coloque primeiramente o macarrão no fundo, acomode os cogumelos em um canto do prato, a acelga de outro e os ovos do lado. Por fim, derrame o caldo bem quente por cima, que irá cozinhar a acelga deixando-a al dente. Finalize colocando o tofu e a cebolinha por cima.

Veja também

Uva Red Globe (porção)
Chuleta ao Molho de Alcaparras com Vegetais Assados
Nhoque de Beterraba ao Pesto com Medalhão Suíno