Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 142g (1/8 porção) Valor energético 139kcal=583kj (7%VD); Carboidratos 8.78 (3%VD); Proteínas 17.3 (23%VD);Gorduras totais 1.55 (3%VD); Gorduras saturadas 7.41 (34%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.5 (2%VD); Sódio 42.45 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

557kcal=2330kj

O kebab é uma palavra de origem árabe ou persa que significava originalmente carne frita. Existem diferentes tipos e variam de acordo com o país. É, geralmente, um grande espeto giratório de carne assado na vertical, e cortado em fatias finas. No Brasil é conhecido como churrasco grego, ou simplesmente "espetinho". Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 180 ml de água para ferver. Retire as raspas da laranja e descasque-as, cortando toda a parte branca da casca. Depois, corte a laranja em fatias de meia lua. Desfolhe o alecrim. Coloque os palitos em um recipiente com água e deixe hidratando para não soltar fiapos.

  2. Coloque o couscous marroquino em um recipiente com as raspas (coloque aos poucos de acordo com seu paladar) e tempere com sal, pimenta e um fio de azeite. Despeje a água sobre o couscous e deixe hidratando por 10 minutos.

  3. Coloque o frango em um recipiente, regue um fio de azeite e tempere com o alecrim, sal e pimenta a gosto. Espete os cubos de frango no palito.

  4. Em uma frigideira ou grelha, aqueça um fio de azeite em fogo alto e grelhe os espetinhos por aproximadamente 7 minutos, ou até que fiquem tostadinhos, virando os lados de vez em quando.

  5. Quando o couscous marroquino estiver macio, esfarele com um garfo até ficar soltinho. Sirva em um prato com os espetinhos e as rodelas de laranja por cima.

Veja também

Mignon Suíno ao Molho de Mostarda em Grãos com Cogumelos
Gefilte Fish Assado com Zaatar e Saladinha de Beterraba
Boeuf Bourguignon com Purê de Batatas