Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 140g (1/8 porção) Valor energético 141kcal=590kj (7%VD); Carboidratos 31.21 (10%VD); Proteínas 3.53 (5%VD);Gorduras totais 0.73 (1%VD); Gorduras saturadas 0.01 (0%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.4 (6%VD); Sódio 0.55 (0%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

564kcal=2360kj

O Karê é um prato oriental tradicionalmente feito com carne ou frango e legumes, em um caldo farto à base de curry. Adaptamos a receita original para uma versão vegana que não perde nada em questão de sabores. É feita com o cogumelo eryngui, que se encaixa perfeitamente com os demais ingredientes desse prato, confira!

Assine Agora

Chef Leve / Vegana

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte metade em cubinhos e a outra metade em 4 partes (cubos grandes). Corte o cogumelo eryngui em fatias grossas no sentido do comprimento. Corte as pontinhas da vagem e depois corte ao meio. Corte a cebolinha em finas rodelas. Descasque a batata e corte em cubos de 3 cm.

  2. Coloque os cubos de batata e abóbora em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Deixe cozinhar em fogo alto por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem al dente.

  3. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola picada por 1 minuto. Adicione o arroz, misture bem, coloque 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

  4. Coloque a vagem, a cebola em cubos grandes e o cogumelo na panela junto com os legumes e cozinhe mais 5 minutos. Em um recipiente, dilua a farinha de trigo, o curry e o açúcar em 400 ml de água. Dica: o curry é um tempero muito forte e nessa receita ele fica bem evidente. Caso você prefira um caldo mais suave, coloque o curry aos poucos para adequar ao seu paladar.

  5. Adicione essa mistura, derramando aos poucos e mexendo delicadamente para não quebrar os legumes, até que comece a encorpar e engrossar. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva com o arroz ao lado. Decore salpicando a cebolinha por cima.

Veja também

Risoto de Carne Seca, Requeijão e Agrião
Mignon Suíno ao molho de Laranja com Arroz Sírio
Filé Osvaldo Aranha com Tomatinho Confit e Batata Palha