Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 188g (1/8 porção) Valor energético 151kcal=634kj (8%VD); Carboidratos 15.41 (5%VD); Proteínas 10.46 (14.%VD);Gorduras totais 3.27 (6%VD); Gorduras saturadas 0.52 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.96 (8%VD); Sódio 27.5 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

606kcal=2534kj

Há uma harmonização imediata das iscas suínas com o pimentão vermelho e a batata-doce, devido aos sabores que se contrastam perfeitamente, e o intenso toque das folhas de mostarda como acompanhamento agradam o paladar. Confira!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Corte as folhas da mostarda em tiras de 1 cm. Corte o pimentão ao meio, retire e descarte as sementes e então corte-o em cubos pequenos. Pique a cebolinha em finas rodelas.

  2. Corte a batata doce em rodelas finas de 1 cm, com a casca. Descasque a cebola, corte-a ao meio no sentido do comprimento e, na sequência, corte-a em finas fatias no formato de meia lua. Corte a ameixa em cubos pequenos.

  3. Coloque a batata doce em uma assadeira, regue um generoso fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem. Asse por aproximadamente 20 minutos, até que fique dourada. Na metade do tempo, retire a assadeira do forno e vire as rodelas.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue as folhas de mostarda picadas rapidamente, por 30 segundos, até que comecem a murchar. Tempere com sal e reserve em um prato.

  5. Corte o mignon suíno primeiro em fatias finas de 2 cm, depois em tiras finas de 1 cm, em formato de iscas. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele as iscas por aproximadamente 3 minutos. Adicione o vinho e espere evaporar. Coloque a cebola, o pimentão e a ameixa e refogue por mais 3 minutos, misturando de vez em quando.

  6. Acerte o sal e sirva as iscas com a mostarda refogada em um prato. Coloque a batata assada e salpique a cebolinha por cima.

Veja também

Salada Ritmo de Folia
Polenta Cremosa com Molho de Tomate e Anchova Grelhada
Frango Grelhado na Manteiga de Ervas com Feijão Branco e Ervilhas