Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Iscas de Tilápia com Refogado de Pimentão Amarelo

Tabela Nutricional

Porção de 587,5g (1/2 porção) Valor energético 759kcal=3175kJ, VE-VD 38% Carboidratos 106g, C-VD 35% Proteínas 53g, P-VD 71% Gorduras totais 15g, GT-VD 27% Gorduras saturadas 1g, GS-VD 5% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 15g, FA-VD 61% Sódio 206mg, S-VD 9% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

759kcal=3175kJ

Receitas apetitosas e ao mesmo tempo leves são sempre bem vindas nas nossas refeições diárias. Nesta, as iscas de tilápias foram bem temperadas, empanadas e assadas, o que as deixaram com uma casquinha crocante por fora. Para acompanhar, grão de bico refogado com pimentão amarelo e ricota.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 220°C. Corte o pimentão amarelo ao meio no sentido do comprimento, retire as semente e a seguir corte em finas fatias. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Extraia o suco do limão. Corte o tomate em cubinhos e desfolhe o tomilho.

  2. Tempere a isca de tilápia com metade do limão, um fio de azeite, sal e pimenta. Em um prato, coloque a farinha de trigo com uma pitada de sal. Empane as iscas na farinha e transfira para uma assadeira. Regue um fio de azeite por cima e asse por 15 minutos, ou até dourar.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por 1 minuto, mexendo com uma espátula. Adicione o tomate picado e continue refogando por mais 1 minuto.

  4. Acrescente o grão de bico, o pimentão e continue misturando por mais 2 minutos, ou até que fiquem levemente murchos. Tempere com sal, pimenta e as folhas de tomilho.

  5. Rasgue as folhas da alface e coloque-as em um prato. Disponha o refogado de pimentão e grão de bico e com a ponta dos dedos quebre a ricota por cima. Coloque as iscas ao lado e tempere as folhas de alface com o restante do limão.

Veja também

Tilápia à Milanesa com Purê de Batata Doce e Vagem
Frango com Pimentão Refogado e Grãos com Lascas de Búfala
Frango Grelhado na Manteiga de Ervas com Feijão Branco e Ervilhas