Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 235,33g (1/6 porção) Valor energético 162kcal=354kj (8%VD); Carboidratos 16.53 (6%VD); Proteínas 16.82 (22%VD);Gorduras totais 3.1 (6%VD); Gorduras saturadas 0.4 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.31 (9%VD); Sódio 150.82 (6%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

486kcal=2033kj

Essa receita de iscas de patinho vai alegrar sua refeição de maneira simples, saborosa e descomplicada. Super rápida e cheia de ingredientes saudáveis, um prato que certamente precisa ser provado. Aproveite!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a batata em bastões de 1 cm. Retire as pontinhas da vagem e corte-a ao meio no sentido diagonal. Descasque a cebola e corte em quatro partes no sentido do comprimento. Descasque a cenoura e corte em bastões de 1 cm. Desfolhe o alecrim.

  2. Coloque a batata e a cebola lado a lado em uma assadeira, regue um fio de azeite, salpique o alecrim e tempere com sal e pimenta a gosto. Asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem macias.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cenoura por 6 minutos, ou até dar uma leve dourada. Reserve-a em um recipiente. A seguir, refogue a vagem por 4 minutos, misturando de vez em quando. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.

  4. Tempere as iscas com sal e pimenta a gosto. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas por aproximadamente 5 minutos, virando os lados de vez em quando. Reserve em um recipiente.

  5. Use a mesma frigideira para fazer o molho e aproveitar o que ficou no fundo. Adicione o caldo de legumes e o shoyu e deixe reduzir por aproximadamente 2 minutos, em fogo alto. Enquanto isso, dilua o amido em 50 ml de água. A seguir, acrescente o amido ao molho e continue misturando até engrossar, por mais 1 minuto.

  6. Sirva a batata com a cebola em um prato e disponha a vagem e a cenoura por cima. Coloque a carne ao lado e regue com o molho oriental.

Veja também

Risoto Negro de Pupunha com Azeite de Açafrão
Carne Seca com Abóbora e Confit de Tomate e Castanha de Caju
Beef Wellington Vegetariano de Funghi com Legumes e Redução de Shoyu