Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 141g (1/8 porção) Valor energético 148kcal=621kj (7%VD); Carboidratos 16.92 (6%VD); Proteínas 10.34 (14.%VD);Gorduras totais 3.58 (7%VD); Gorduras saturadas 1.77 (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.31 (5%VD); Sódio 46.61 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

593kcal=2483kj

Já que o mignon é uma carne muito macia, podemos usar e abusar nas formas de preparo. Além do mais, ele cai bem com quase todos os tipos de molhos e acompanhamentos, sendo eles, crocantes, cremosos, al dentes, etc... A receita é simples de fazer, mas o sabor é surpreendente a qualquer paladar. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque e corte a batata em pedaços grosseiros de 3 cm. Coloque em uma panela e cubra com água. Cozinhe em fogo alto com uma tampa por aproximadamente 25 minutos, ou até que fiquem macias.

  2. Descasque a cebola e corte em cubinhos. Descasque a cenoura e rale na parte grossa de uma ralador, ou corte em cubinhos bem pequenos. Pique a salsinha finamente. Dissolva a fécula de batata em 300 ml de água.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue as iscas por apenas 2 minutos, apenas para selar rapidamente e deixá-las cruas no meio. Reserve em um prato.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione a cenoura e refogue mais 2 minutos. Adicione o vinho tinto, a fécula dissolvida e misture bem. Cozinhe por 5 minutos com o fogo médio.

  5. Volte as iscas para a panela, adicione 2/3 da salsinha e cozinhe mais 1 minuto. Tempere com sal e pimenta a gosto. Escorra a água das batatas (reservando 2 conhas). Com ajuda de um garfo ou espremedor, amasse as batatas até formar um purê.

  6. Volte o purê para a panela e adicione a água reservada aos poucos para ficar cremoso. Então adicione a manteiga, o queijo ralado e misture bem até o queijo derreter. Se achar necessário tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva o purê em um prato e as iscas ao lado. Salpique o restante da salsinha por cima.

Veja também

Palitinhos de Tapioca com Coalho e Linguiça Acebolada
Escondidinho de Carne Seca com Aipim e Queijo Coalho Gratinado
Bife de Alcatra a Cavalo com Batatinha Palito e Molho Mostarda