Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Iscas de Filé Mignon Suíno com Ameixa e Batata Doce

Tabela Nutricional

Porção de 590g (1/2 porção) Valor energético 481kcal=2014kJ, VE-VD 24% Carboidratos 61g, C-VD 20% Proteínas 48g, P-VD 64% Gorduras totais 5g, GT-VD 8% Gorduras saturadas 1g, GS-VD 3% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 8g, FA-VD 30% Sódio 15mg, S-VD 1% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

481kcal=2014kJ

Há uma harmonização imediata entre as iscas suínas com o pimentão vermelho e a batata-doce devido aos sabores que se contrastam perfeitamente, e o intenso toque das folhas de mostarda como acompanhamento agradam o paladar. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Fit

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 250°C. Corte as folhas da mostarda em tiras de 1 cm. Corte o pimentão ao meio, retire e descarte as sementes, e então corte-o em cubos pequenos. Pique a cebolinha em finas rodelas.

  2. Corte a batata doce em rodelas finas de 1 cm, com a casca. Descasque a cebola, corte-a ao meio no sentido do comprimento e, na sequência, corte-a em finas fatias no formato de meia lua. Corte a ameixa em cubos pequenos.

  3. Coloque a batata doce em uma assadeira, regue um generoso fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem. Asse por aproximadamente 20 minutos, até que fique dourada. Na metade do tempo, retire a assadeira do forno e vire as rodelas na metade do tempo.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue as folhas picadas da mostarda rapidamente, por 30 segundos, até que comecem a murchar. Tempere com sal e reserve em um prato.

  5. Corte o mignon suíno em fatias finas de 2 cm, a seguir, corte em tiras finas de 1 cm, em formato de iscas. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele as iscas por aproximadamente 3 minutos. Adicione o vinho e espere evaporar. Coloque a cebola, o pimentão, a ameixa e refogue por mais 3 minutos, misturando de vez em quando.

  6. Acerte o sal e sirva as iscas com a mostarda refogada em um prato. coloque a batata assada e salpique a cebolinha por cima.

Veja também

Empanada Integral de Atum
Espetinhos de Salmão ao Molho de Wasabi e Mel
Frango na Mostarda Dijon com Legumes Assados