Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 124g (1/8 porção) Valor energético 146kcal=612kj (7%VD); Carboidratos 19.85 (7%VD); Proteínas 11.32 (15%VD);Gorduras totais 2.32 (4%VD); Gorduras saturadas 0.35 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.11 (8%VD); Sódio 208.84 (9%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

585kcal=2446kj

Essa receita é feita de iscas de carne bovina e legumes cozidos, que ficam no ponto al dente à macio, acrescidos de molho shoyu e acompanhados de arroz branco. Bem comum na culinária chinesa, é um prato fácil de se preparar e delicioso. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 1 litro de água em fogo alto e espere ferver. Descasque e corte a cebola em cubinhos e corte a cebolinha em finas rodelas. Descasque a cenoura e corte em rodelas de 5 mm. Corte o brócolis em pequenos raminhos.

  2. Em uma outra panela, aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher (sopa) da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta, até a água secar.

  3. Quando a água da outra panela ferver, adicione o brócolis e a cenoura e cozinhe por 5 minutos. Escorra a água em uma peneira e reserve os legumes. Dissolva o amido em um copo com 200 ml de água.

  4. Pegue uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas de carne por 2 minutos. Adicione a cebola e refogue mais 1 minuto, misturando bem.

  5. Adicione o brócolis e a cenoura e continue refogando por mais 2 minutos. Então coloque o molho shoyu e o amido dissolvido. Misture por mais 1 minuto, ou até que o molho engrosse.

  6. Adicione metade da cebolinha e, se achar necessário, tempere com sal. Sirva em um prato com o arroz e salpique o restante da cebolinha por cima.

Veja também

Risoto de Queijo Coalho Grelhado com Chips de Carne Seca
Spaghetti alle Vongole e Pomodorini
Polaca em Crosta de Coentro com Quinoa e Quiabo