Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 124g (1/8 porção) Valor energético 146kcal=612kj (7%VD); Carboidratos 19.85 (7%VD); Proteínas 11.32 (15%VD);Gorduras totais 2.32 (4%VD); Gorduras saturadas 0.35 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.11 (8%VD); Sódio 208.84 (9%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

585kcal=2446kj

Essa receita é feita de iscas de carne bovina e legumes cozidos, que ficam no ponto al dente à macio, acrescidos de molho shoyu e acompanhados de arroz branco. Bem comum na culinária chinesa, é um prato fácil de se preparar e delicioso. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 1 litro de água em fogo alto e espere ferver. Descasque e corte a cebola em cubinhos e corte a cebolinha em finas rodelas. Descasque a cenoura e corte em rodelas de 5 mm. Corte o brócolis em pequenos raminhos.

  2. Em uma outra panela, aqueça um fio de azeite e refogue 1 colher (sopa) da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta, até a água secar.

  3. Quando a água da outra panela ferver, adicione o brócolis e a cenoura e cozinhe por 5 minutos. Escorra a água em uma peneira e reserve os legumes. Dissolva o amido em um copo com 200 ml de água.

  4. Pegue uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas de carne por 2 minutos. Adicione a cebola e refogue mais 1 minuto, misturando bem.

  5. Adicione o brócolis e a cenoura e continue refogando por mais 2 minutos. Então coloque o molho shoyu e o amido dissolvido. Misture por mais 1 minuto, ou até que o molho engrosse.

  6. Adicione metade da cebolinha e, se achar necessário, tempere com sal. Sirva em um prato com o arroz e salpique o restante da cebolinha por cima.

Veja também

Lasanha de Berinjela com Batata ao Molho Bolognesa
Frango Grelhado com Mix de Salada Cítrica ao Molho Tahine
Salpicão Natalino de Frango Defumado com Chips de Alho-Poró